Navigation

• Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular

Como Calcular Juros Dinamicamente na Grade

Formulários e Componentes
    3
    7
    82
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • ademirdematos
      ademirdematos last edited by

Olá...
      Tenho um componente grade com informações de pagto (Vencimento, Vr Original e Vr Atualizado, etc).
      Com base no "vencimento" gostaria de atualizar dinamicamente o "valor atualizado" acrescendo juros por atraso que por sua vez vem da tabela pública de taxa de juros.

Como realizar o procedimento?
      É possível aplicar um fluxo a cada linha da grade alterando o campo "valor atualizado" de acordo com o vencimento?
      Tem algum exemplo semelhante?

Estou me adaptando ainda ao Maker, agradeço a ajuda...

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • A
        anasouza last edited by

@ademirdematos o que eu faria :

*Colocaria um fluxo no evento ao modificar do campo "vencimento" (isso no formulário base da grade)

*Nesse fluxo colocaria um parâmetro de entrada para obter o campo vencimento

*Faria o cálculo usando as funções de soma e multiplicação

• Alteraria o valor do componente "vr Atualizado" com o resultado do cálculo.

Se tiver dúvidas avisa aqui.

ademirdematos 1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • ademirdematos

This post is deleted!
          • ademirdematos
            ademirdematos @anasouza last edited by

@anasouza

Olá boa tarde...
            Assim não vai me atender, pois não haverá alteração no campo vencimento. Pois se trata de um serviço já realizado previamente.
            Vou tentar explicar melhor:

O formulário a qual eu me refiro é a tela do Caixa, onde será feito o recebimento do Serviço realizado, o Usuário atendente do caixa ira entrar na "Ordem de Serviço" do cliente e que por sua vez irá exibir o serviço realizado juntamente com a listagem na GRID dos pagamentos realizados e parcelas vincendas, caso estas parcelas estejam atrasadas o componente "Vr Atualizado" receberá o valor atualizado da parcela com seus respectivos acrescimos, caso não esteja atrasado o "Vr. Atualizado" recebe o valor original da parcela e caso a parcela esteja paga o "Vr. Atualizado" receberá null.

Desde já agraço e aguardo o retorno...

• ademirdematos

@anasouza
              Oi... ainda aguardo solução...
              desde já agradeço...

• C
                Claudio Santana last edited by

@ademirdematos acredito que a melhor opção neste caso seria o que a @anasouza te indicou mesmo, por que o evento ao modificar é executado sempre que o valor daquele campo muda, mesmo que por navegação.

Outra opção seria se a grade fosse só de visualização de dados, poderia usar a função Grade - Preencher da Lista para exibir dados calculados.

E por fim, da pra fazer pelo banco, faz o script da consulta com os cálculos e vincula essa consulta no formulário que vai ser aberto como grade.

• ademirdematos

Obrigado...

• First post
                    Last post