Como Calcular Juros Dinamicamente na Grade
-
Olá...
Tenho um componente grade com informações de pagto (Vencimento, Vr Original e Vr Atualizado, etc).
Com base no "vencimento" gostaria de atualizar dinamicamente o "valor atualizado" acrescendo juros por atraso que por sua vez vem da tabela pública de taxa de juros.Como realizar o procedimento?
É possível aplicar um fluxo a cada linha da grade alterando o campo "valor atualizado" de acordo com o vencimento?
Tem algum exemplo semelhante?Estou me adaptando ainda ao Maker, agradeço a ajuda...
-
@ademirdematos o que eu faria :
*Colocaria um fluxo no evento ao modificar do campo "vencimento" (isso no formulário base da grade)
*Nesse fluxo colocaria um parâmetro de entrada para obter o campo vencimento
*Faria o cálculo usando as funções de soma e multiplicação
- Alteraria o valor do componente "vr Atualizado" com o resultado do cálculo.
Se tiver dúvidas avisa aqui.
-
Este post está deletado!
-
Olá boa tarde...
Assim não vai me atender, pois não haverá alteração no campo vencimento. Pois se trata de um serviço já realizado previamente.
Vou tentar explicar melhor:O formulário a qual eu me refiro é a tela do Caixa, onde será feito o recebimento do Serviço realizado, o Usuário atendente do caixa ira entrar na "Ordem de Serviço" do cliente e que por sua vez irá exibir o serviço realizado juntamente com a listagem na GRID dos pagamentos realizados e parcelas vincendas, caso estas parcelas estejam atrasadas o componente "Vr Atualizado" receberá o valor atualizado da parcela com seus respectivos acrescimos, caso não esteja atrasado o "Vr. Atualizado" recebe o valor original da parcela e caso a parcela esteja paga o "Vr. Atualizado" receberá null.
Desde já agraço e aguardo o retorno...
-
@anasouza
Oi... ainda aguardo solução...
desde já agradeço... -
@ademirdematos acredito que a melhor opção neste caso seria o que a @anasouza te indicou mesmo, por que o evento ao modificar é executado sempre que o valor daquele campo muda, mesmo que por navegação.
Outra opção seria se a grade fosse só de visualização de dados, poderia usar a função Grade - Preencher da Lista para exibir dados calculados.
E por fim, da pra fazer pelo banco, faz o script da consulta com os cálculos e vincula essa consulta no formulário que vai ser aberto como grade.
-
Obrigado...