Como Calcular Juros Dinamicamente na Grade
-
Olá...
Tenho um componente grade com informações de pagto (Vencimento, Vr Original e Vr Atualizado, etc).
Com base no "vencimento" gostaria de atualizar dinamicamente o "valor atualizado" acrescendo juros por atraso que por sua vez vem da tabela pública de taxa de juros.Como realizar o procedimento?
É possível aplicar um fluxo a cada linha da grade alterando o campo "valor atualizado" de acordo com o vencimento?
Tem algum exemplo semelhante?Estou me adaptando ainda ao Maker, agradeço a ajuda...
-
@ademirdematos o que eu faria :
*Colocaria um fluxo no evento ao modificar do campo "vencimento" (isso no formulário base da grade)
*Nesse fluxo colocaria um parâmetro de entrada para obter o campo vencimento
*Faria o cálculo usando as funções de soma e multiplicação
- Alteraria o valor do componente "vr Atualizado" com o resultado do cálculo.
Se tiver dúvidas avisa aqui.
-
Este post está deletado!
-
@ademirdematos o que eu faria :
*Colocaria um fluxo no evento ao modificar do campo "vencimento" (isso no formulário base da grade)
*Nesse fluxo colocaria um parâmetro de entrada para obter o campo vencimento
*Faria o cálculo usando as funções de soma e multiplicação
- Alteraria o valor do componente "vr Atualizado" com o resultado do cálculo.
Se tiver dúvidas avisa aqui.
Olá boa tarde...
Assim não vai me atender, pois não haverá alteração no campo vencimento. Pois se trata de um serviço já realizado previamente.
Vou tentar explicar melhor:O formulário a qual eu me refiro é a tela do Caixa, onde será feito o recebimento do Serviço realizado, o Usuário atendente do caixa ira entrar na "Ordem de Serviço" do cliente e que por sua vez irá exibir o serviço realizado juntamente com a listagem na GRID dos pagamentos realizados e parcelas vincendas, caso estas parcelas estejam atrasadas o componente "Vr Atualizado" receberá o valor atualizado da parcela com seus respectivos acrescimos, caso não esteja atrasado o "Vr. Atualizado" recebe o valor original da parcela e caso a parcela esteja paga o "Vr. Atualizado" receberá null.
Desde já agraço e aguardo o retorno...
-
@anasouza
Oi... ainda aguardo solução...
desde já agradeço... -
@ademirdematos acredito que a melhor opção neste caso seria o que a @anasouza te indicou mesmo, por que o evento ao modificar é executado sempre que o valor daquele campo muda, mesmo que por navegação.
Outra opção seria se a grade fosse só de visualização de dados, poderia usar a função Grade - Preencher da Lista para exibir dados calculados.
E por fim, da pra fazer pelo banco, faz o script da consulta com os cálculos e vincula essa consulta no formulário que vai ser aberto como grade.
-
Obrigado...