Dúvida sobre cadastro de usuários do sistema

• Bom dia,
    Como devo fazer para que no momento que o usuário fizer o primeiro acesso ao sistema seja lhe solicitado informar uma nova senha e que essa senha expire de tempos em tempos?

• Marcus meu caro, na hora de cadastrar o usuário tem como marcar a opção para expirar a senha em um determinado numero de dias e sobre pedir senha na primeira vez que logue, você pode criar um fluxo, com um select na tabela fr_sessao, e verificar se já existe algum registro para aquele usuário, se não faça o fluxo que você desejar. O fluxo criado pode ser associado ao evento do formulário principal "Ao Entrar". Caso ainda tenha duvida estamos a disposição.

• Então, o que que acontece, no Maker existe um formulário padrão para cadastro de usuários do sistema, com definição de senha, e a possibilidade de estabelecer prazo de acesso.
    Eu quero utilizar o mesmo cadastro ou então algo nativo do maker de forma que não necessite criptografar a senha para ser gravada no banco, coisa que o cadastro nativo já faz. Como estou trabalhando em um sistema multiloja, quero possibilitar aos responsáveis por outras lojas cadastrarem seus funcionários no sistema e dar permissões a eles, caso contrário, toda vez que houver a necessidade de cadastrar um usuário além de cadastrá-lo, ainda vou ter ser responsável por estabelecer uma nova senha para ele.

A minha maior necessidade no momento é criar um formulário para transferir essa responsabilidade.

• Realmente você deve continuar criptografando a senha para salvar no banco, por questões de segurança. Olhe nesse exemplo que está em anexo. Fiz rapidinho mas acho que vai te ajudar.
    [65_exemplo1.frz](/assets/uploads/files/65_exemplo1.frz)

• Você pode marcar a opção "Troca de senha a cada número de dias" e coloca como data de referência uma data que já tenha ultrapassado esse limite, assim da primeira vez que o usuário acessar o sistema, ele terá que trocar a senha.

Log in to reply