Abrir Relatório



  • Boa tarde,
    Gostaria de saber se há como abrir um relatório direto, sem uso do formulário ou janelas auxiliares, simplesmente direto como um formulário principal.
    Se tiver, gostaria de saber como.

    Abraços.
    Att, Gabriel.


  • Explica melhor, você quer executar a partir de onde?


  • Digitou o login no Sistema, quero que abra o relatório...apenas isso, sem janelas auxiliares como na função "abrir o relatório imediatamente"


  • Você mesmo respondeu:

    No evento "Ao Entrar" do Sistema, você manda abrir o relatório imediatamente...

    Você também tem a opção de abrir um relatório externo somente solicitando sua URL.

    Segue o exemplo de acordo com o manual do Maker:
    [code]Quanto ao objeto Relatório, há duas formas de se acessar um relatório externamente: Da maneira citada abaixo, o relatório precisará de um filtro, pois ele irá chamar um formulário para o usuário digitar o parâmetro de filtro. http://localhost:8080/webrun/reportOpenExternal.do?sys=SIGLA&reportID=257&exptype=PDF&nopopup=true&codigo=2 Observe as descrições dos parâmetros: localhost - endereço onde está localizado o sistema que contém o relatório; :8080 - porta do sistema. Caso a porta esteja definida como 80, não é preciso passar tal parâmetro, uma vez que os navegadores enxergam a porta 80 como padrão; /webrun/ - contexto do sistema; sys=SIGLA - sigla do Sistema. Geralmente são três caracteres. Caso não sejam utilizadas instâncias. Substitua a "SIGLA" pela sigla do sistema; reportID=257 - para obter o código do seu relatório, efetue um select na tabela fr_relatorio. O código do relatório é o valor do campo rel_codigo referente ao relatório contido no campo rel_nome. exptype=PDF - formato em que será gerado o relatório. Neste exemplo, foi utilizado o tipo PDF, mas os outros tipos podem ser usados. São eles: TXT, HTM, SCR (Na tela), etc. &codigo=2 = este é o filtro do relatório. O nome do filtro a ser passado é o nome do parâmetro que foi definido no momento da criação e não o nome do campo. Caso queira passar mais de um filtro, basta ir concatenando ao fim do endereço: Exemplo de três filtros: &codigo=1&loja=3&os_data=01/01/2008 Neste caso, o endereço completo ficaria da seguinte forma: http://localhost:8080/webrun/reportOpenExternal.do?sys=SIGLA&reportID=257&exptype=PDF&nopopup=true&codigo=1&loja=3&os_data=01/01/2008 Da maneira citada abaixo, o relatório não necessita de um filtro para ser aberto. Caso possua um filtro, ele não considera e abre todos os registros contidos no relatório: http://localhost/webrun/reportOpenExternal.do?sys=LOC&reportID=112&exptype=PDF&nopopup=true[/code] URL: http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_6/pt/maker_2/paleta_objetos.htm

Log in to reply