Não exibe corretamente os títulos dos componentes

• Quando executo a aplicação, as palavras acentuadas são modificadas. Por exemplo "Código" e 'Observação'.
    Da ultima vez, eu resolvi essa pendência mudando o collate do banco para: Latin1_General_CI_AS. Mas agora
    mesmo utilizando esse collate, os formulários do projeto estão apresentando esse problema.
    Tenho outro projeto também utilizando SQL Server 2008 R2 e ele está funcionando normalmente utilizando o mesmo collate.
    Alguém pode me responder por que isso acontece?

• Verifique clicando com o botão direito na tabela e no campo -> propriedade -> Extended Properties, verifique se o collation está configurado corretamente.

• Resolvi utilizando essa dica do help:

[i]Para o perfeito funcionamento de um banco de dados que tenha sido configurado (tela Configurações) com o tipo de COLLATION SQL_Latin1_General_CP850_CI_AI, tanto no Maker quanto no Webrun, é necessário adicionar um novo parâmetro chamado [b]SQLServerCharSet[/b] e definir o valor [b]CP850[/b].[/i]

Depois eu fui em configuração do webrun, reiniciei e republiquei.
    Mas não garanto que isso tenha resolvido. Já havia mudado o collate do banco para outro como o maker sugeriu e havia solucionado, agora, derrepente ele
    volta o mesmo problema e tenho que voltar o collate antigo? Não faz sentido, mas agora está resolvido.

Log in to reply