Conversão de fracionado para inteiro
-
Estou tendo problemas de arredondamento em alguns cálculos. Para resolvê-los, estou convertendo os valores fracionados (em R$) para inteiro. Para isso, em um fluxo da camada Servidor, utilizei a função Multiplicação (valor em R$ * 100).
Porém, em alguns casos, o número retornado parece ser uma dízima periódica, perdendo o último centavo na conversão. Um exemplo é 68,74 que após multiplicar por 100 está retornando 6873,999999999999 em vez de 6874.
Já converti os dois parâmetros da multiplicação usando a função "Para fracionado", conforme orientação da documentação da função, mas continua ocorrendo o mesmo problema. Só que não acontece com todos os valores.
Alguém sabe me dizer que alternativa eu poderia usar nesse caso?
Obrigada
-
@patricia-rosa Tudo bem?
Para você realizar cálculos com uma melhor precisão na camada servidor, existe um parâmetro que você pode adicionar ao seu projeto que é
UsarMultiplicaçãoComAltaPrecisãoDecimal
com o valortrue
, abaixo o exemplo de utilização:Após ativar esse parâmetro, basta você reiniciar o Webrun e carregar novamente o sistema, assim você terá o resultado que precisa.
Curiosamente eu realizei essa mesma operação utilizando JavaScript diretamente no browser e o resultado é o mesmo que você teve rs.
-
Segue link da documentação do parâmetro também:
https://manual.softwell.com.br/#/propriedades_e_eventos_da_area_de_trabalho?id=propriedades
-
Olá amigo, eu também, já tive esses problemas mesmo tendo ativado o UsarMultiplicaçãoComAltaPrecisãoDecimal = true, não funcionou ai resolvi usando a função Arredondar Casas Decimais blz...