• Categorias
  • Recente
  • Tags
  • Popular
Collapse

Conversão de fracionado para inteiro

Agendado Fixado Trancado Movido Funções
4 Posts 3 Posters 247 Visualizações
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    patricia.rosa
    wrote on última edição por

Estou tendo problemas de arredondamento em alguns cálculos. Para resolvê-los, estou convertendo os valores fracionados (em R$) para inteiro. Para isso, em um fluxo da camada Servidor, utilizei a função Multiplicação (valor em R$ * 100).

Porém, em alguns casos, o número retornado parece ser uma dízima periódica, perdendo o último centavo na conversão. Um exemplo é 68,74 que após multiplicar por 100 está retornando 6873,999999999999 em vez de 6874.

Já converti os dois parâmetros da multiplicação usando a função "Para fracionado", conforme orientação da documentação da função, mas continua ocorrendo o mesmo problema. Só que não acontece com todos os valores.

Alguém sabe me dizer que alternativa eu poderia usar nesse caso?

Obrigada

1 Resposta Última resposta
    0
  • M Offline
    M Offline
    Marcos Reis
    wrote on última edição por

@patricia-rosa Tudo bem?

Para você realizar cálculos com uma melhor precisão na camada servidor, existe um parâmetro que você pode adicionar ao seu projeto que é UsarMultiplicaçãoComAltaPrecisãoDecimal com o valor true, abaixo o exemplo de utilização:

a124c120-eb1c-40a5-b238-737174e451f6-FMakerCorporate_3gfKrrwMuM.png

Após ativar esse parâmetro, basta você reiniciar o Webrun e carregar novamente o sistema, assim você terá o resultado que precisa.

Curiosamente eu realizei essa mesma operação utilizando JavaScript diretamente no browser e o resultado é o mesmo que você teve rs.

658e1982-4ea8-4eed-bb6a-9e58b0ab51dc-image.png

M 1 Resposta Última resposta
    1
  • M Offline
    M Offline
    Marcos Reis
    replied to Marcos Reis on última edição por

Segue link da documentação do parâmetro também:

https://manual.softwell.com.br/#/propriedades_e_eventos_da_area_de_trabalho?id=propriedades

0
  • V Offline
    V Offline
    vianeimoreira
    wrote on última edição por vianeimoreira

Olá amigo, eu também, já tive esses problemas mesmo tendo ativado o UsarMultiplicaçãoComAltaPrecisãoDecimal = true, não funcionou ai resolvi usando a função Arredondar Casas Decimais blz...

de68e012-6c2d-4004-a284-a9f4992eb07d-image.png

0

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Login or register to search.
  • Primeiro post
    Último post
0
  • Categorias
  • Recente
  • Tags