Erro ao consultar CNPJ
-
Bom dia,
Estou com todos os fluxos em funcionamento, mas de alguns dias pra cá, a consulta de CNPJ está apresentando erro... ela não faz a busca, no entanto, as demais buscas criadas e o CEP estão normais.
Alguém saberia me ajudar ? -
@silviobill Boa tarde: as buscas pelo cep são diferentes apis né? Verificou se o serviço está funcionando? Verificou se não mudaram algo no webservice de consumo?
-
Eu obtive o mesmo erro, e este acontece pois quando o Maker vai executar o fluxo e consumir o serviço, ele busca o java que foi instalado junto com o Maker para rodar e infelizmente está desatualizado.
Para solucionar o meu problema, bastou baixar o java 8 junto com o pacote jdk e instalei na máquina Não precisa atualizar a variável do ambiente é apenas instalar, lembre o caminho que este java foi instalado.
Após isso é necessário ir a: pasta raiz onde o maker foi instalado > Maker Studio Bootstrap > Webrun Studio Bootstrap, e renomear a pasta "java" para "javaBCKP". Ná minha máquina corresponde a este path: "C:\Program Files (x86)\Softwell Solutions\Maker Studio Bootstrap\Webrun Studio Bootstrap"
Agora será necessário pegar a pasta do java que foi instalada copiar e colar na pasta raiz do Maker onde estava a pasta que foi renomeada.
Espero ter ajudado!
-
@alisson-oliveira Boa noite,
Notei que no PC de desenvolvimento apresenta erro.. mas na internet está OK.
Vou ver para fazer esse passo a passo pra ver se resolve...Obrigado pela ajuda...