• Categorias
  • Recente
  • Tags
  • Popular
Collapse

Erro ao consultar CNPJ

Agendado Fixado Trancado Movido Funções
4 Posts 3 Posters 266 Visualizações
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    silviobill
    wrote on última edição por

Bom dia,
    Estou com todos os fluxos em funcionamento, mas de alguns dias pra cá, a consulta de CNPJ está apresentando erro... ela não faz a busca, no entanto, as demais buscas criadas e o CEP estão normais.
    Alguém saberia me ajudar ?erro cnpj.png

J 1 Resposta Última resposta
    0
  • J Offline
    J Offline
    Jamerson Thomeny
    replied to silviobill on última edição por

@silviobill Boa tarde: as buscas pelo cep são diferentes apis né? Verificou se o serviço está funcionando? Verificou se não mudaram algo no webservice de consumo?

1 Resposta Última resposta
    0
  • A Offline
    A Offline
    alisson.oliveira
    wrote on última edição por

@silviobill

Eu obtive o mesmo erro, e este acontece pois quando o Maker vai executar o fluxo e consumir o serviço, ele busca o java que foi instalado junto com o Maker para rodar e infelizmente está desatualizado.

Para solucionar o meu problema, bastou baixar o java 8 junto com o pacote jdk e instalei na máquina Não precisa atualizar a variável do ambiente é apenas instalar, lembre o caminho que este java foi instalado.

Após isso é necessário ir a: pasta raiz onde o maker foi instalado > Maker Studio Bootstrap > Webrun Studio Bootstrap, e renomear a pasta "java" para "javaBCKP". Ná minha máquina corresponde a este path: "C:\Program Files (x86)\Softwell Solutions\Maker Studio Bootstrap\Webrun Studio Bootstrap"

Agora será necessário pegar a pasta do java que foi instalada copiar e colar na pasta raiz do Maker onde estava a pasta que foi renomeada.

Espero ter ajudado!

S 1 Resposta Última resposta
    0
  • S Offline
    S Offline
    silviobill
    replied to alisson.oliveira on última edição por

@alisson-oliveira Boa noite,
    Notei que no PC de desenvolvimento apresenta erro.. mas na internet está OK.
    Vou ver para fazer esse passo a passo pra ver se resolve...

Obrigado pela ajuda...

1 Resposta Última resposta
    0

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Login or register to search.
  • Primeiro post
    Último post
0
  • Categorias
  • Recente
  • Tags