Formulário com Muitos dados Demorando a Carregar
-
Pessoal bom dia, estou com um formulário de caixa do meu sistema que já tem mais de 70.000 registros e ele ao ser aberto demora muito carregando e ao inserir também ou alterar é demorado, não sei se a quantidade de registros tem haver mas os outros formulários abrem normalmente. Gostaria de uma dica se tem algo que possa ser feito para agilizar esse carregamento dos dados.
-
@munizmatheus vc pode utilizar a propriedade "Entrar como pesquisa" como SIM, para que o formulário não carregue todos os dados diretamente, apenas quando o usuário realizar algum filtro. Outra possibilidade, é colocar um limit na sua consulta, para evitar de carregar todos os registros de uma única vez.
-
Olá @andersonleal irei testar e dou um retorno, colocar o limite talvez não funcione pq eventualmente eu precisarei consultar algo mais antigo e ai ficaria de fora pq já filtrei no carregamento do formulario
-
@munizmatheus O limit funciona ainda que vc filtre por um registro mais antigo. O filtro é aplicado primeiro, o limit depois.
-
@andersonleal Hum entendi vou testar então