Fluxo Ordenar Objeto Lista
-
Boa tarde. Tenho um problema com a descrição da documentação do maker para a função Ordenar Objeto Lista. Como descrito na foto acima, "Assumindo o 1o parâmetro {a,d,b,e,h,f,g,c} e o 2o parâmetro True, o retorno será uma lista ordenada {a,b,c,d,e,f,g,h}."
Bonito. Agora minha pergunta é:
Assumindo o 1o parâmetro
{
{Maria, 18 anos, R$78, 179.158.136-49, !@&A-=asd} ,
{Joao, 25 anos, R$647, 165.486.214-00, )$!Wjaos},
{Marcelo, 45 anos, R$60459, 467.791.949-50, password}
}e o 2o parâmetro True. Qual é o retorno?
-
@sinapse-dev, bom dia.
Será a lista ordena de acordo como a documenta exemplifica. Não ficou claro o seu questionamento.
-
@janpier-dos-santos ok deixa eu tentar expandir.
A documentação assume uma lista simples de letras ou numeros. Mas se minha lista for uma lista de listas. Uma lista de objetos. Por exemplo.
Objeto Pessoa
{
string Nome;
int idade;
string password;
}e eu crio uma lista de objetos Pessoa
listaPessoas = new List<Pessoas>();
No maker eu faria
Criar Lista a partir dos elementos: Elemento 1: Criar Lista a partir dos elementos: Elemento 1: Maria Elemento 2: 12 Elemento 3: password1 Elemento 2: Criar Lista a partir dos elementos: Elemento 1: Joao Elemento 2: 25 Elemento 3: password2
O resultado seria
listaClientes: [ [maria,12,password1], [joao,25,password2] ]
Agora o que aconteceria se eu fosse no maker, e usasse a função Ordenar Objeto Lista, passando como parametro listaClientes? Como o maker sabe qual é o parametro que ele tem que usar pra ordenar minha lista de listas?
-
@sinapse-dev, boa tarde.
Aí iremos adentrar em um outro modelo de abordagem. O Maker utiliza tecnologias WEB que envolvem Javascript, Java e outras.
Nesse caso, será necessário entender como funciona a ordenação da lista lendo a documentação dos métodos utilizados nas funções, são elas que empregam as metodologias de ordenação e não o Maker.
-
E você sabe me dizer onde eu posso encontrar essa documentação de qual função é utilizada?
-
@sinapse-dev, boa tarde.
Sim, uma delas seria a MDN.