Preenchimento automático LISTA
-
Boa tarde pessoal, preciso de uma ajuda.
Tenho 3 formulários:
1 - Produtos
2 - Categoria Produto
3 - Materiais NFENo formulário Materiais NFE preciso que quando a lista dinâmica Produto for preenchida, automaticamente o sistema traga a Categoria Produto.
Como efetuo essa amarração?
Obs: Dentro do cadastro do Produto (EIXO) já está preenchido a Categoria Produto (PEÇAS).
-
Olá @arthurcampos,
No select da lista dinâmica "Categoria Produto" você pode passar como parâmetro o id do componente selecionado na lista de "Produtos" através da seguinte função
:COMPONENTE_nomeDoComponente, por exemplo :COMPONENTE_MakerLookup.Então ficaria mais ou menos assim:
SELECT C.idcategoria, C.descricao
FROM categoria_produto C
INNER JOIN trib_produto P On P.fk_idcategoria = C.idcategoria
WHERE C.idcategoria = CAST(:COMPONENTE_MakerLookup AS int)Usei o cast só pra evitar erro de conversão de tipos.
-
Oi @diogodmsena, obrigado por responder.
Fiz um teste aqui mas não funcionou, acredito que esteja fazendo algo errado.
Segue telas
Select
mgs_categoria_produto.mgs_cat_id,
mgs_categoria_produto.mgs_cat_descricao
From
mgs_categoria_produto
Inner Join
mgs_produto On mgs_categoria_produto.mgs_cat_id = mgs_produto.mgs_cat_id
Where
mgs_categoria_produto.mgs_cat_id = :COMPONENTE_EDTMGS_PRO_ID -
@diogodmsena Na verdade deu certo... o sistema está apresentando apenas a opção da categoria referente ao produto selecionado, mas não está preenchendo de forma automática.
Eu tenho que ir la e selecionar.
-
@arthurcampos Você pode utilizar o evento "Ao Modificar" da lista de Produtos, passando o ID do produto como parâmetro de entrada e fazer um fluxo que obtenha no BD a categoria e usando a função "Alterar valor do componente" você seta na lista Categoria Produto!
-
@arthurcampos, quando vc usar esse recurso do :COMPONENTE_ o nome do componente não pode ter "_" anderline, precisa ser um nome direto
no seu exemplo teria que ficar assim :COMPONENTE_EDTMGSPROID ai ele vai substituir pelo valor do componente ok. Espero ter ajudado
-
@vianeimoreira muito obrigado. Funcionou!