Instalar Webrun 2x no mesmo servidor
-
@ebsantana Boa tarde amigo, você pode trabalhar com vários no mesmo servidor, só criar "Contextos" diferentes, para isso faça o seguinte:
-
Na pasta webapps dentro do tomcat, faça uma copia do arquivo webrunstudio.war > para "teste.war";
-
Depois de alguns minutos o proprio tomcat vai fazer o "deploy" e criar um contexto novo chamado teste; Acesse https://localhost:2020/teste; (se for no servidor local e se a porta for a 2020, caso contrário ajuste para as suas configurações);
-
Configure esse contexto, apontando para o banco que deseja (no caso o ambiente de testes) - Acesse a parte de configurações do webrun e ajuste os parametros do seu sistema;
Com isso ja configurou um novo contexto / "ambiente" dentro do mesmo servidor!
O único detalhe que dentro do Maker, quando for trabalhar com outro contexto tem que lembrar de ajustar as configurações. Aperta a tecla F6 > vá na guia Rede e Conectividade e ajuste o nome novo do seu contexto, nesse caso passe de webrunstudio para teste;
-
-
@diegojc disse em Instalar Webrun 2x no mesmo servidor:
tomcat
@DiegoJC muito boa sua sugestão irei aplicar para teste...
Porém, eu não fui muito feliz colocando minha dúvida... rsrs
Na verdade eu queria dois tomcat/webrun no mesmo servidor, pois eu publiquei a minha aplicação duas vezes no mesmo contexto, porém quando fui realizar os testes no servidor o tomcat travou e parou minha aplicação em produção ...
muito obrigado pela contribuição
-
@ebsantana não seria interessante colocar o ambiente de testes em outra maquina?? De qualquer forma tem sim como instalar 2 tomcat no mesmo servidor, só tem que se atentar em mudar as portas e o caminho de instalação.
Um abraço.