Componente XPTO não encontrado

• Hello.
    Tenho um formulário com uma grade.
    Ao clicar 2 vezes numa linha da grade abre um novo formulário que tem bastantes campos (espalhados por 4 abas), preenche logo o cabeçalho com dados que se encontram na grade e realiza umas consultas para preencher os restantes campos.
    O problema é que, segundo me parece, como o formulário é “pesado” quando a parte do fluxo que escreve o primeiro campo do cabeçalho é executado, o formulário ainda não abriu completamente e por isso da-me erro a dizer que o componente não existe.
    Esse erro já não acontece se executar uma segunda vez o ciclo (clicando novamente num registro da grade).
    Já experimentei usar a função "Formulário está aberto?" mas nem assim resolve :cry:
    Alguma sugestão?

• É só para informar os interessados que coloquei um incrementador de 1 a 99999 e só depois escreve o cabeçalho e resulta, já não dá erro.
    Alguém conhece uma forma menos horrível de resolver o tema? :roll:

• Experimente usar a função "Agendar Execução de Fluxo", ela permite que o fluxo só seja executado daqui a x milissegundos.

• [quote="Felipe Ramos"]Experimente usar a função "Agendar Execução de Fluxo", ela permite que o fluxo só seja executado daqui a x milissegundos.[/quote] Obrigado Felipe pela dica.
    Existe também a função dormir que "Causa um atraso na execução de um fluxo. Conhecida também como sleep.".
    Sempre é melhor do que a primeira solução dada por mim.

Log in to reply