Sub Abas

• bom dia,

Alguém ai sabe se tem como trabalhar com Sub abas no Maker? ex: temos quando criamos um novo formulário as abas Cadastro e Localizar porém dentro da aba Cadastro gostaria de colocar sub abas contendo por exemplo abas chamadas Endereço, Contatos, etc.

Tem como trabalhar dessa forma? caso tenha poderiam me passar como devo proceder?

Grato.

• As abas funcionam somente em 1º nível.
    Para fazer o que você quer, você pode utilizar o componente imagem e o evento ao clicar.
    Então você faz o controle de alternar entre abas (alterar a imagem do selecionado) e fazer o controle dos componentes que irão sumir ou aparecer.

• OK, porém não entendi exatamente como deve ser feito. Veja tenho um formulário de cadastro de clientes, nesse formulário gostaria de separar o cadastro em trés sub abas que seriam as abas: Geral, Endereços, Contatos. Pelo que você falou não tenho como fazer isso com abas mais posso fazer com imagens, usando cada imagem para chamar o conteúdo correspondente, só que gostaria q ele carregasse o conteúdo dentro ainda do mesmo formulário, para que o comando salvar fosse dado apenas uma vez. como poderia fazer isso? tentei aqui como você falou, porem o evento não carrega os dados nem tenho a opção de selecionar os campos que quero que aparecem ao clicar na imagem.

Grato.

• [quote="Cabeça"]OK, porém não entendi exatamente como deve ser feito. Veja tenho um formulário de cadastro de clientes, nesse formulário gostaria de separar o cadastro em trés sub abas que seriam as abas: Geral, Endereços, Contatos. Pelo que você falou não tenho como fazer isso com abas mais posso fazer com imagens, usando cada imagem para chamar o conteúdo correspondente, só que gostaria q ele carregasse o conteúdo dentro ainda do mesmo formulário, para que o comando salvar fosse dado apenas uma vez. como poderia fazer isso? tentei aqui como você falou, porem o evento não carrega os dados nem tenho a opção de selecionar os campos que quero que aparecem ao clicar na imagem.

Grato.[/quote] No caso, o controle da inserção de dados deve ser feito por fluxo... Implementei uma situação parecida, onde em uma aba financeiro eu tinha sub-abas "Honorário" e "Reembolso". EU possuía componentes desligados do banco e o usuário preenchia e clicava no botão "Adicionar conta". Então eu obtinha os dados por fluxo e inseria no banco usando a função "Executar atualização".
    Nesta mesma aba eu tinha uma grade onde listava os dados de "Honorário e reembolso" deste contexto e atualizava a grade quando os registros eram inseridos para que o usuário possa visualizar na mesma hora.

• você teria algum exemplo que possa mostrar?

• No momento não...

Log in to reply