RELATÓRIO FILTRADO DUPLICANDO



  • Boa tarde, criei um relatório onde filtro um dos campos. Ele traz os dados corretos, só que duplica o resultado.

    Esse relatório é baseado em dois forms, o 1º é o form de cadastro de processo onde quero que filtre o campo SEG_CAD_VALOR_IDENIZADO onde este deve ser diferente de 0 (zero). O outro form é o de produtores, esse form é "puxado" no form cadastro através de uma lista dinâmica que retorna o nome do PRODUTOR.

    No relatório, na aba Dados fui para Código SQL, na linha referente ao campo do valor indenizado (onde quero que seja filtrado), na coluna CRITÉRIO digitei "<>0" (sem aspas), com isso meu relatório me retornou somente os registros onde existem lançamentos, até aqui tudo ok. O erro é que ele duplica o resultado e atribui PRODUTORES diferentes, o que realmente existe no registro e outro que existe no cadastro de produtores.

    O que pode estar acontecendo?

    Grato,

    Renato


  • Já confirmou sua consulta SQL? Me parece que o problema está na consulta. Outro ponto que você pode olhar é o configuração dos dados. Com o editor de relatórios aberto, vá em menu -> Relatórios -> Dados e confirma se está configurado corretamente.


  • Estou utilizando um form (empresa) neste form coloquei a grid Socios e a grid Cnae. Nas telas do Maker funciona corretamente, mas ao tentar gerar o relatório o resultado aparece duplicado.

    Relacionei da seguinte forma (empresa) Emp_id
    Na tabela Cnae também possui um emp_id
    Na tabela socios também possui um emp_id

    Ao selecionar um campo das três tabelas o resultado começa a ficar duplicado.


  • Vc tem que ver o seu select. Isso provavelmente está sendo causado pelos joins.

    Pode criar fontes de dados diferentes e relacionar estas tabelas separadamente.


  • Criei as duas fontes de dados. Só funciona quando eu escolho a fonte de dados. Eu gostaria que todos os registros das duas fontes de dados fossem exibidas simultaneamente.


  • Coloque como condutor de dados principal, a fonte de dados referente a tabela pai. Na banda detalhe, informe os campos vinculados a fonte de dados referente a tabela filha.
    Poderá fazer isso com subrelatório ou com agrupamento.


  • Ótimo funcionou. Consegui listar os registros. Só não estou conseguindo ordena-los. Por exemplo. 1° linha é de uma tabela a 2° linha é da outra tabela e assim por diante. Ou seja está saindo intercalado.


  • Consegui modificando de Altura estática para Altura dinâmica. Só falta alinhar as dua linhas. :D


  • Blz. Qualquer coisa posta aí.

Log in to reply