Problemas com o webrun 2.7

• Pessoal, estava utilizando a versão 2.6.2.16 do webrun quando estava me deparando com alguns bugs, o suporte me enviou a versão 2.6.3.2 até ai problemas resolvidos.

Agora fui instalar o webrun 2.7, pelo site baixei a versão 2.7.0.0.2... porém algumas rotinas que eu criei e estavam funcionando perfeitamente na 2.6, não funcionam nessa 2.7.

Estão tento problemas com o Webrun 2.7 ?

• Quais problemas vc teve? Estou usando a 2.7 sem problemas...

• Quando estava utilizando a versão do webrun que instala junto com o Maker 2.6, quando criava uma variável do tipo fracionado na camada servidor, o carácter que separava as casas decimais era ".", agora fui fazer um teste com a versão 2.7 do webrun, com o mesmo exemplo que citei, está retornando a separação de casas por ",".

Alguém pode me confirmar isso?

• [quote="polianomartini"]Quando estava utilizando a versão do webrun que instala junto com o Maker 2.6, quando criava uma variável do tipo fracionado na camada servidor, o carácter que separava as casas decimais era ".", agora fui fazer um teste com a versão 2.7 do webrun, com o mesmo exemplo que citei, está retornando a separação de casas por ",".

Alguém pode me confirmar isso?[/quote]
    Está correto. Houve uma correção em relação à internacionalização. O padrão brasileiro é a vírgula e não o ponto. Isso foi corrigido na 2.6 mesmo, provavelmente em uma versão à frente da que vc utilizou.

• Nossa que legal, tenho um monte de fluxo que parou de funcionar por conta disso, em vários utilizo a função "Executar Comando" onde envio comandos SQL, por isso então está dando os erros, quando está enviando a variável fracionada, está enviando para o banco com "," (vírgula).. só que o banco é com "." (ponto).

Você tem alguma dica enquanto à isso?

• [quote="polianomartini"]Nossa que legal, tenho um monte de fluxo que parou de funcionar por conta disso, em vários utilizo a função "Executar Comando" onde envio comandos SQL, por isso então está dando os erros, quando está enviando a variável fracionada, está enviando para o banco com "," (vírgula).. só que o banco é com "." (ponto).

Você tem alguma dica enquanto à isso?[/quote]
    Rapaz, isso ai não tem a ver não.. seu erro é outra coisa. A interface que traz o valor com vírgula, a forma como vai para o banco não mudou.

De qualquer forma, veja se de fato isso acontece, fazendo testes de inserção.

No meu caso, eu utilizava o valor com PONTO para um arquivo de exportação. Como passou a ser VIRGULA e meu arquivo deveria ser exportado com PONTO, eu utilizei as funções de subsequencia nos fluxos que pegavam o valor e troquei vírgula por ponto.

• Já fiz o teste, a SQL gerada com essa função é tratada com "," mesmo. A função Executar Atualização já sim tem o comportamento correto, mas como minha SQL tem q ser personalizada, tenho que utilizar a "Executar Comando".

Trocar a vírgula por ponto acho que vai solucionar.

Valeu!

• [quote="polianomartini"]Já fiz o teste, a SQL gerada com essa função é tratada com "," mesmo. A função Executar Atualização já sim tem o comportamento correto, mas como minha SQL tem q ser personalizada, tenho que utilizar a "Executar Comando".

Trocar a vírgula por ponto acho que vai solucionar.

Valeu![/quote]
    Flw!

• Olá pessoal, esta semana tive a infelicidade de instalar o maker standard 2.7, como dito neste tópico a função para fracionado retorna sempre como "," e não mais o "." , tenho vários fluxos que pega o valor no banco, ex: 1.20 ele automaticamente troca para 1,20 quando uso a função para fracionado ele não transforma em ponto para gravar no banco. alguem sabe como resolver isso sem ter que alterar todos os santos fluxos.

Log in to reply