INSTALAR MAKER NO LINUX

• Sim, eu consegui com o token corporativo apenas. O individual eu não consegui fazer (não quer dizer que não seja possível).

A distro foi fedora, mas deve funcionar no unbutu.

O wine foi compilado dos fontes, último estável. Não me lembro da versão, mas a do rpm era velha e não funcionava.

Além de alguns pacotes do winetricks, teve coisas que baixei e instalei com o msiexec (Não lembro pois não documentei. você vê pelo trace o que deu erro ou alguma mensagem sobre o que está faltando, e instala).

• Blz, vou tentar, a noite hoje vai ser longa. rsrsrsrsrs

Obrigado

• Bom dia Michel, quando clico para instalar o Maker, ele instala o webrun mas não roda.

Quanto ao PostgreSQL, eu tenho que instalar ele no Linux ou o do DVD da Softwell (WINDOWS) através do wine?

Estou perdido.

Obrigado

• 1. Não instale pelo dvd. Pegue a pasta do Maker, no Windows, e faça o FMakerCorporate rodar, tunando o Wine.
    2. PostgreSQL/MySQL da distro, normal, ou qualquer versão nativa no Linux
    3. O Webun você vai instalar conforme http://wiki.softwell.com.br/WebrunCentOS5 (manualmente).

Instale o Webrun primeiro, porque ai você já vai estar com boa parte dos requisitos do Wine instalado.

• Bom dia, só hoje sentei e fiz passo a passo.
    Fiz tudo até chegar na parte onde pede para copiar o [b] webrun.war [/b]. No meu DVD não têm, só o "WebrunEnterprise.exe". Onde posso baixar?

Grato,

Renato

• http://download.softwell.com.br/makergold/webrun/Webrun_Gold_2_7_0_34.zip

• Obrigado Ronélio, estou baixando.
    Se der certo, ou não, a instalação posto aqui.

• É pessoal, não deu certo.

Obrigado

• Boa tarde Ronélio, rs, não deu certo, estou usando Ubuntu e o tuto é do Centos, as pastas não estão nos mesmos locais do tuto. Estou baixando o Centos para testar nele.

Obrigado pela atenção, se der certo publico aqui.

• Bom dia, Renato. Também preciso instalar o Webrun no Linux (CentOS6 e Ubuntu 12). Estou preocupado com o processo pois realmente a Softwell não tem um suporte eficiente para elucidar as dúvidas pertinentes. Apenas dizem que a instalação funciona como é feito no ambiente Windows e que para os relatórios deve ser utilizado o Wine e que aí sim existe um passo a passo mas que tenho sérias dúvidas de que vá funcionar. Estou procurando usuários que estejam dispostos a trocar informações de forma mais eficiente (email pessoal, Skype, etc.). Coloco meu email e contato Skype à disposição para interessados: totech@totech.com.br e contato@totech.com.br (Estêvão). Obrigado.

Log in to reply