Inserir data via fluxo

• Olá pessoal.

Preciso inserir uma data no meu banco via fluxo, esta data é passada como parâmetro de entrada do fluxo.

Ao efetuar a inserção não estou utilizando o Wizard do maker, estou utilizando as funções "Executar comado SQL" e "Concatenação".

Depurando o fluxo minha data está vindo com o seguinte formato: '21/03/2012 00:00:00' e a inserção no banco não está sendo realizada. Preciso efetuar alguma conversão adicional?

Utilizo banco de dados Postgre.

• Verifique na documentação do postgresql qual o formato da data que você deve passar para o tipo de dado do seu campo no banco.

• O formato Date no Postgre é esse: [b]date '2001-10-05'[/b].

Quando defino um campo do tipo Data no Maker ele cria um timestamp?

• O Maker exibe de uma forma e insere da maneira correta no banco.
    Entretanto, você está fazendo uma inserção manual dos dados no banco, logo, você terá que fazer a conversão para a maneira correta.

• Olá estou fazendo a conversão utilizando a função "Formatação", mas mesmo assim minha inserção não funciona.

Recebo uma data no formato: 12/03/2012 00:00:00 e altero para o formato: 2012-03-12.

Qual função eu deveria utilizar?

Obrigada.

• Solução:

Utilizar a função "Formatação" (yyyy-MM-dd) e concatenar ao resultado aspas simples [b]antes[/b] e [b]depois[/b].

• Só para constar utilize a função append ao invés de concatenação, o desempenho é bem melhor e evita gargalos de processamento.

No seu caso você utiliza para algo simples mais em situações mais complexas isso pode causar alguns problemas.

Abs.

• Olá, obrigada pela dica, vou considerar essa função nos novos fluxos.

Log in to reply