Paginação em grade (carregando grade usando fluxo)

• Olá malta.

Tenho um fluxo que carrega uma grade a partir de um consulta dinâmica.
    Funciona mas existem 2 problemas:
    1) carregamento da grade é muito lento;
    2) paginação não está funcionando (mesmo quando tenho mais que 100 registros e a propriedade Paginação com valor 0)

No manual temos:
    Paginação
    Aplicada aos componentes Grade e Lista Dinâmica - a valor-padrão desta propriedade é 0 (zero) e, se for mantido esse valor, o componente:
    •Grade - mostrará os 100 (cem) primeiros registros nas colunas selecionadas (propriedade Colunas do menu suspenso);

Mas acaba por não me ajudar.
    Alguém me consegue dar umas dicas para os 2 problemas?

Obrigado

• Caro lynx82,

1) Como está fazendo este filtro? Utiliza funções, etc.
    2) A paginação de alguns componentes também pode ser definida nas configurações do Webrun. Verifique se já não existe algo pré-definido lá.

[url]http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/webrun_2/parametro_configuracao/parametros_configuracao_componentes.htm[/url]

Informa também qual a sua versão do Webrun.

• Ronélio, obrigado pela resposta.

O fluxo apenas consiste no seguinte:
    A) Aceitar variáveis de entrada;
    B) Abrir consulta dinâmica navegável;
    C) Grade - Preencher com consulta.

O resultado é uma gade com todos os registos da consulta numa página, independentemente de serem 1 ou 200 registos e do valor que eu coloque na propriedade paginação da grade.

Utilizo a versão 2.6.

Dário

• [quote="lynx82"]
    C) Grade - Preencher com consulta.

O resultado é uma gade com todos os registos da consulta numa página, independentemente de serem 1 ou 200 registos e do valor que eu coloque na propriedade paginação da grade.

Utilizo a versão 2.6.

Dário[/quote] Utilizar a função modificar consulta do formulário ou grade atende o seu caso?

Uma outra alternativa, como você está utilizando grade, seria utilizar o evento 'Ao receber dados'. Veja um exemplo neste link
    [url]http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/dicas_e_truques/maker/demonstrando_a_utilizacao_do_evento_ao_receber_dados.htm[/url]

• [quote="Ronélio Oliveira"][quote="lynx82"] Uma outra alternativa, como você está utilizando grade, seria utilizar o evento 'Ao receber dados'. Veja um exemplo neste link
    [url]http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/dicas_e_truques/maker/demonstrando_a_utilizacao_do_evento_ao_receber_dados.htm[/url][/quote][/quote] Só um lembrete, o evento "Ao receber dados" está disponível a partir da versão 2.6.2.37

• Com a função "Modificar Consulta do Formulário ou Grade" cita por Ronélio, a consulta da Grade é modificada e a paginação é mantida.

• [quote="Felipe Ramos"]Com a função "Modificar Consulta do Formulário ou Grade" cita por Ronélio, a consulta da Grade é modificada e a paginação é mantida.[/quote] Confirmo que a paginação se mantem mas continuo com o mesmo problema da performance.
    Quando tenho + de 100 registros demora um tempão carregando a grade, sendo que esse tempo é tanto maior quanto o nº de registros.
    A próxima tentativa será criar índices na tabela.

Log in to reply