Tabela no Relatório

• Olá boa tarde,

Desculpem a ignorância, mas não encontro nenhuma forma de por uma tabela no relatório.

Quero trazer uns valores do banco, de um certo campo que tem 12 valores.
    E acho que uma ferramenta como o maker não seja possível que isso só seja feito adicionando campo por campo.
    Ainda que ela pega apenas o primeiro valor e eu preciso dos 12 em tela.

Tem como fazer um consulta e por a tabela da busca direto no relatório

Abraços

• Você pode colocar um subrelatório para isso (é como se fosse um relatório dentro do outro, ele vai percorrer a fonte de dados.), ou se o seu caso for mais complexo, uma [url=http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/dicas_e_truques/relatorio/como_usar_referencia_cruzada_do_relatorio.htm]referência cruzada[/url].

• certo mas é só por o sub e por a referencia de dados que ele tras a tabela?

• Sim.

1. coloque o componente subrelatorio
    2. defina o condutor de dados para a tabela que você quer
    3. no sub-relatório (abinhas embaixo), adicione os componentes para formar o layout da sua tabela.

• certo mas eu preciso que seja visualizado todos os dados de um campo. para isso preciso definir um e pegar o próximo.

• Não entendi. Você fez o que eu sugeri e não lhe atendeu?

• nao pois dessa forma ele tras apenas um dado do campo, quero que traga todos um embaixo do outro

• Por favor, faça primeiro o que sugeri, verifique se atende à sua necessidade.

Posteriormente, somente depois que o procedimento sugerido for seguido e, caso o relatório não dê o resultado esperado, mande o FRZ com a tabela e o relatório feito em DOC (Word) com um exemplo de como seria o resultado desejado.

• amigo eu fiz o que sugeriu, mas não é dessa forma que quero, segue em anexo o que eu gostaria,

Seria o final do pdf, a tabela.
    Cada coluna é um campo.
    [127_grafico_barra.pdf](/assets/uploads/files/127_grafico_barra.pdf)

• Pelo que vi parece uma referência cruzada.

Para a tabela em questão, quais são os dados que foram usados (fontes de dados)?

• dados de outra tabela, posso considerar referencia cruzada?

• [b]Para a tabela em questão, quais são os dados que foram usados (fontes de dados)?[/b]

Se você não responder às perguntas ou não dar os dados necessários não há a possibilidade de ajuda, você estará por conta própria, e o tópico será trancado.

• para a tabela em questão foi usado os seguintes dados.
    mes/ano, mao de obra, material, peças, serv_terc e total,
    era essa sua pergunta?

• Não é o que preciso, preciso dos dados (FRZ exportado do maker com a tabela e os dados usados no relatório).

Aparentemente, o sub-relatório vai servir para você, não é referência cruzada.

Mas para lhe ajudar, preciso de um arquivo .FRZ com:

- Relatório que você tentou fazer, contendo sub-relatório, e não deu resultado
    - Tabelas e dados usados no relatório.

Mais uma vez, se você não dar os dados necessários não há a possibilidade de ajuda, e o tópico será trancado.

• to com problemas para exportar o frz, ta dizendo que tabela ou view nao existe.

Sugestão.
    Ao exportar, todos os dados usados no sistema deveriam ser selecionados quem não quisesse tirava.

• Não precisa de mandar TODAS as suas tabelas, só as que você usou (vai usar) no relatório.

Com o botão direito você pode marcar todas/desmarcar todas.

Ou, alternativamente, você pode ver isso com o suporte, que eles fazem um acesso remoto e resolvem mais rapidamente. Sem ver o seu cenário fica complicado pra lhe ajudar.

• mas eu nao to marcando todas, esse é o problema. marquei só as do relatório

• Veja isso com o suporte, que eles fazem um acesso remoto e resolvem mais rapidamente. Sem ver o seu cenário fica complicado pra lhe ajudar.

• Enfim cara, vou abrir um ticket,
    mas tem como voce explicar como funciona a ideia de fazer aquela tabela?
    posso fazer por referencia cruzada botando as linhas como os meses e a coluna como os outros dados?

ou se for por sub relatório, se eu montar trazendo o campo texto do BD, como eu faço para trazer o valor seguinte em uma lista ordenada.

Abraço

• Bom conversei com outro usuário do maker e ele me informou que no relatório basta por o campo que ele faz o loop sozinho, porém aqui não está acontecendo isso, tem alguma configuração que deve ser feita para que o loop no campo seja efetuado?

Att

Log in to reply