Erro ao contatar servidor de autorização

• Olá, boa tarde!

Já fizemos a compra do Maker aqui para a empresa, porém enquanto o token não chega, fizemos o download do Maker Trial, para irmos trabalhando com o mesmo. Porém, ao executar o aplicativo, a seguinte mensagem é exibida: "Não foi possível contatar o servidor de autorização. Deseja tentar novamente?". Já tentei rodar várias vezes e continua no mesmo. Antes de tentar executar o aplicativo, fiz o procedimento indicado no leiame.txt, que consiste em sobrescrever um executável e o problema persiste.

O que eu posso fazer para corrigir esse erro?

Obrigado,
    Danniel.

• Tente liberar as portas 7001 e 7002 no firewall da sua empresa.

• Olá, você conseguiu resolver o problema do: "Não foi possível contatar o servidor de autorização. Deseja tentar novamente?" , pois estou com o mesmo problema.

Att.
    Carlos Fitl.

• Sim. Resolvi desativando o proxy da máquina rodando o Maker, fazendo com que ela tenha acesso liberado para a internet.

Foi a maneira mais rápida de resolver. Se ai utilizar proxy e realmente precisar desse controle, e não puder desativa-lo para essa máquina, tente liberar o acesso a pelo menos o domínio e todos subdomínio da softwell, talvez resolva.

Atenciosamente,
    Danniel Magno.

Log in to reply