BUG do WEBRUN na tela de Login
-
A aplicação está correta, abri a tela de login e saí e demorei uns 20 min. Quando voltei BUG ao entrar. Recarreguei o navegador e BUG novamente. Na segunda tentativa, gravei o vídeo abaixo, e só resolvi reiniciando o webrun. QUE WEBRUN BUGADO É ESSE?!!! Tive que reinicar para o BUG desaparecer. Antes disso estava usando normalmente.
https://drive.google.com/file/d/1ZonxcUydbz10pEDtckBTLElxoqVo3reY/view?usp=sharing
O Maker é a ferramente mais bugada que já vi na vida. É BUG todo dia. Nem todos os BUGs que encontro publico aqui no Fórum. -
Vc recarregou o projeto com o depurador ligado.. realmente não pode fazer que ocorre isso..
Poderia ser algo mais amigável? Poderia!
Mas quem já tem o MÍNIMO de experiencia com a ferramenta não se bate com isso..
Vc além de se bater e gastar um ano pra resolver, ainda gasta mais tempo fazendo vídeo, criticando e spamando tópico no fórum, sem contar que está atrasando seu próprio projeto... -
@andersonleal Não meu caro. Usei normalmente pela manhã, depois fechei tudo. Aí abri o Maker e carreguei a tela de login com a intenção de colocar em modo projeto para depois ativar o debug, só que me chamaram aqui, saí e voltei 20 min depois. Aí quando aperto no botão Entrar. PAU!! Não tinha debug nenhum ligado, nem sequer abri nenhum formulário. Tinha sim intenção de ativar o Debug depois de feito o login e em seguida ativar o modo projeto.
Portanto a sua afirmação não procede no meu caso, mas obrigado pela dica, agora estou sabendo que o Maker também dá PAU se fizer um login quando o debug estiver ligado. É mais um BUG DO MAKER.
Já passei pela situação de ativar o DEBUG, excuta-lo e depois fechar tudo sem desativar nada. Quando retornei deu PAU, entrei em contato com o suporte e eles disseram que era para republicar. Então agora, para evitar um BUG do Maker, tenho todo o cuidado de sempre desativar o DEBUG imediatamente após utiliza-lo, evitando assim acionar um BUG do Maker que nunca foi resolvido. Portanto é certeza que não fiz nada com DEBUG ligado e o Debug foi devidamente desativado anteriormente.Admito que sou iniciante no Maker, mas não sou iniciante em desenvolvimento de Software, e a cada BUG do Maker vou ficando mais "experiente". A ferramenta é muito BUGADA, e vou me desviando dos BUGs do Maker. E é isso o que você chama de "experiência". Portanto estou ficando experiente nessa ferramenta BUGADA. Não uso mais a máscara SP que está no Tipo de Dados do Maker, porque essa máscara está BUGADA e não é só ela.
Usando o NetBeans, Eclipse e outras ferramentas, posso fechar a ferramenta com debug ligado, posso desligar a chave da Caixa de Energia do prédio com o debug executando, posso jogar água no computador com o debug ligado, posso fazer login, posso fazer qualquer coisa e nunca deu pau. Só o Maker dá PAU!!Vários programadores Makers, muito experientes já me disseram que a ferramenta é BUGADA SIM, só que eles conhecem outras formas para contornar os BUGs do Maker. Alguns deles me ajudaram nesses últimos dias com um outro BUG do Maker na exportação e importação de fluxos que não tinham nenhum erro. Sou muito grato a eles. O Maker é BUGADO SIM. Não publiquei aqui esse BUG. Nem todos os BUGs que descubro, consigo gravar e nem todos que gravo, posto aqui.
Sobre o andamento do meu projeto, sugiro que se preocupe com outras coisas mais próximas de você.
Não quero ter desavença com você e nem com ninguém aqui no fórum.
Portanto se quiser marcar uma conferência comigo para conversarmos, o convite está feito,
e acredito que a sua impressão sobre a minha pessoa irá mudar radicalmente após me conhecer.Um grande abraço e fica com Deus
-
@Almedson , sobre o andamento do seu projeto não tenho qualquer preocupação, pode acreditar.. só constatei o fato da sua perda de tempo spammando esses tópicos.. Sobre a conferência, dispenso!
Sem mais.
-
@andersonleal O ideal é a Softwell concertar o BUG, mas como eles nunca concertaram e acredito que não irão concertar, uma medida paleativa, é tratar essa excepcion, mostrando ao usuário que ele precisa reiniciar o Webrun por causa de alguma inconsistência(BUG) interna. O BUG não é resolvido, mas é exibida uma instrução aos iniciantes em Maker, informando como eles podem contornar sem a necessidade de solicitar ajuda a ninguém. Nem isso a Softwell fez.
O que você não entende meu amigo, é que quando alguém reclama de um BUG, essa pessoa não está fazendo algo ruim. Todo BUG reportado é algo positivo para TODOS, inclusive para a Softwell, pois ela não gastou dinheiro com salário de funcionário para descobrir o BUG e se ela concerta o BUG, todo mundo ganha, inclusive a Softwell, que melhora a qualidade do produto e consequentemente a satisfação dos seus clientes. Por isso, seria ótimo que todos exigissem da Softwell o concerto de qualquer BUG, por menor que seja.
Você já se habituou a uma ferramenta BUGADA. Sou de uma cultura de desenvolvimento de software que abomina BUGs e eles quando descobertos são prioridade acima de tudo.
A Softwell educa os seus clientes a aceitarem como normal a quantidade de BUGs e erros que eles cometeram na ferramenta. -
@andersonleal Veja aqui o nível de qualidade dessa ferramenta. Isso é besteira em comparado com os outros BUGs que já encontrei. A omissão aos próprios erros é a postura da Softwell.