Erro de compilação # WebrunFunctions # Consulte o log
-
Configurei um projeto em uma máquina com uma nova instalação do Maker Bootstrap, porém após selecionar o sistema e clicar em acessar, me retorna o seguinte erro: "Erro de compilação # WebrunFunctions # Consulte o log".
Já verifiquei e não há atualizações para o webrun. O Maker está atualizado também.
Em alguns momentos, em vez de aparecer a mensagem na modal, apareceu o seguinte erro na console do navegador: "this web application instance has been stopped already. Could not load [META-INF/services/javax.xml.parsers.DocumentBuilderFactory]."
Mas no log (arquivos finais stderr e stdout na pasta do tomcat) não gravou erro, somente logs de informação.
Podem me ajudar a verificar o problema, por favor?
-
@patricia-rosa o projeto foi migrado de alguma versão anterior??
-
@DiegoJC consegui acessar agora. Estavam faltando alguns arquivos na pasta Maker.Commons referente a uma biblioteca que usamos.
Porém, quando configuro minha conexão principal para acessar um banco de dados via rede (SQL Server), não consigo passar dessa tela também.
Existe alguma limitação do webrun para somente acessar bancos na máquina local?
Estamos trabalhando em mais de um desenvolvedor no mesmo projeto e gostaríamos de compartilhar o mesmo banco de dados, para não precisar exportar/importar os formulários e fluxos.
-
@patricia-rosa Perfeito, não tem limitação não, provalvemente é uma configuração do SQL SERVER, por padrao ele só vem configurado o protocolo PIPELINE que acessa localmente, para acesso a rede tem que configurar o acesso via TCP/IP na porta 1433 (se for a padrão).
Vou ver se acho um tutorial aqui e posto logo em sequencia.
-
@patricia-rosa nesse video aqui do Youtube ele ensina a configurar e liberar o acesso:
https://www.youtube.com/watch?v=JPTVUmqIn50
Se a instalação do SQL SERVER for nova, provavelmente é esse o problema.
-
No Management Studio consigo acessar o servidor, e mesmo no Maker, na tela de conexões adicionais, consegui testar a conexão também.
Só quando roda mesmo, que não acessa o sistema. Fica carregando a página e não sai disso... no banco local funciona normal.
-
@patricia-rosa o management studio local tb usa pipeline, o ideal seria tentar conectar no sqlserver de uma ferramenta remota. Tipo da sua maquina você consegue se conectar no SQL SERVER através de alguma ferramenta?
-
Estou com esse mesmo problema, e ainda tentando resolver... Porém estou usando Postgres.
@patricia-rosa disse em Erro de compilação # WebrunFunctions # Consulte o log:
Mas no log (arquivos finais stderr e stdout na pasta do tomcat)
Estavam faltando alguns arquivos na pasta Maker.Commons referente a uma biblioteca que usamos.
Verifiquei certinho aqui a Maker.Commons e para mim aqui continuou sem funcionar.
-
@antonio-caldas Bom dia.
Provavelmente no seu projeto tem alguma função que está apresentando erro ou alguma lib está faltando. Se o sistema é um projeto migrado da 2.7 é importante verificar se as libs são compatíveis com a versão do Java 1.8.
Se o erro ainda persistir depois dessas verificações, sugiro a criação de um sistema limpo sem a utilização do Maker.Commons.
Cordialmente.
-
Agora está funcionando corretamente.
Esse projeto meu que estava dando erro não é migrado. O que fiz foi criar um novo sistema limpo sem a utilizaçã do Maker.Commons, como você recomendou e deu certo.
Obrigado.
-
retorna o seguinte erro: "Erro de compilação # WebrunFunctions # Consulte o log"
Depois de alguns testes que fiz aqui, no meu caso o problema foi em ter usado indistintamente os endereços
http://server:porta/webrunstudio/
ou então
http://server:porta/webrunstudioutf8/
Usando o errado pega esse erro de compilação.