Problemas ao acessar o sistema no webrun e tbm o Maker.
-
@nilmar Não é muito minha praia, mas pesquisando o google aqui, tenta desativar a criptografia no protocolo WIRE.
Para isso:
Alterar / Adicionar esse parametro no arquivo firebird.conf:WireCrypt = Disabled
Acredito que após a alteração você deve reiniciar o banco!
-
@marcos-reis
Muito obrigado! Consegui resolver. Agora estou com outro problema que não dava tbm.Antes eu colocava este arquivo: jaybird-full-2.1.6 "seguindo as orientações do suporte na epoco." no caminho: Webrun Studio Bootstrap\tomcat\webapps\webrunstudio\WEB-INF\lib
E esse problema não dava. Mas agora nem colocando este arquivo o erro não para. Ai o sistema não funciona de forma alguma.
-
@nilmar Faz o seguinte, limpa seu contexto, e reinicia o serviço do Webrun para verificar se permanece, isso está parecendo que houve algum erro no processo de deploy e não foi feito por completo.
Limpa os caches também tanto do navegador quanto do contexto.
Nos conta se resolveu.
-
@marcos-reis Boa tarde.
O problema do componente Menu está resolvido. Porem a conexão adicional, ainda continua com o mesmo problema.
-
@marcos-reis @diegojc @dngadelha Consegui resolver da seguinte forma. Tive que substituir o arquivo jaybird-4.0.5.java8 pelo jaybird-full-2.1.6.
Agradeço pela ajuda de todos. -
@nilmar Esse aí é um BUG do prórprio MAKER que a equipe de desenvolvimento nunca resolveu. Existem várias gambiarras que a equipe de suporte ensina para você continuar desenvolvendo, mas o erro continua lá e se manifesta quando você altera um processo ou ligação entre os processos que o MAKER não consegue gerenciar, então não adianta alterar ou excluir, pois o resíduo do processo permanece lá, ainda que você o exclua completamente impedindo o desenvolvedor de utilizar IDE para fazer qualquer coisa. Esse MAKER é cheio de BUGs. É o IDE mais bugado que já usei.
Uma das gambiarras que a equipe de suporte me ensinou foi : "apagar a pasta do contexto e reiniciar o serviço do webrun"
Você também pode usar outra gambiarra: acessar o Webrun Studio Booststrap - Admin e parar o serviço e em seguida clicar no botão Republicar.
Você vai continuar desenvolvendo, mas o BUG do Maker de não conseguir gerenciar alguns processos que ele mesmo cria, vai continuar existindo e você vai se viciar em apagar o contexto ou republicar da mesma forma quando alguém não sabe o problema que acontece no Windows e então reinicia a máquina na esperança de voltar a funcionar, mas sem saber o que aconteceu.