• Categorias
  • Recente
  • Tags
  • Popular
Collapse

Problema quando congela coluna

Agendado Fixado Trancado Movido Formulários e Componentes
7 Posts 3 Posters 298 Visualizações
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    drammistein
    wrote on última edição por

Bom dia pessoal. Eu coloquei a opção no meu formulário para congelar uma coluna especifica, mas quando eu faço isso a opção de editar na grid fica indisponível. Alguém já passou por esse problema?

1 Resposta Última resposta
    0
  • DiegoJCD Offline
    DiegoJCD Offline
    DiegoJC
    wrote on última edição por

Consegue dar mais informações de como esta fazendo para congelar essa coluna?? Pq a opção de edição da grade (pode ser definida nas propriedades do componente) (Editavel), ou no próprio formulário da grade, (aba Definições e desmarcando os botões da edição) por exemplo.

D 1 Resposta Última resposta
    0
  • D Offline
    D Offline
    drammistein
    replied to DiegoJC on última edição por

@diegojc No sistema aberto eu cliquei na coluna e escolhi para congelar ela, mas no momento em que ela congela as opções de editar vai para não habilitado. Nesse print que eu enviei eu congelei a Coluna de Ponto de Coleta.![alt text](Screenshot_3.jpg image url)

DiegoJCD 1 Resposta Última resposta
    0
  • DiegoJCD Offline
    DiegoJCD Offline
    DiegoJC
    replied to drammistein on última edição por

@drammistein Perfeito.. Olhando no manual (https://manual.softwell.com.br/#/grade?id=atualização-do-componente) tem um gif animado la, mostrando a opção de congelar e percebi que tb "desabilitou" as opções de edição. (Não tenho certeza, mas deve ser um comportamento do componente mesmo).

Tenho a percepção que essa opção de congelar é mais para uma analise momentânea e acredito que por isso ela não permita edição (pois o usuário faz a analise que precisa e descongela a coluna pra editar se for o caso).

Posso estar errado, se alguem da Softwell puder nos exclarecer ou então apontar uma solução será bem vindo..

D Janpier dos SantosJ 2 Respostas Última resposta
    0
  • D Offline
    D Offline
    drammistein

@diegojc Obrigado pelo retorno Diego. Vou ter que usar então a seleção das colunas que serão mostradas. Obrigado.

0
  • Janpier dos SantosJ Offline
    Janpier dos SantosJ Offline
    Janpier dos Santos

@diegojc e @drammistein Boa tarde;

O recurso de congelamento de coluna do componente é somente para uma melhor visualização dos dados, ou seja, é um comportamento padrão a edição de dados ser bloqueado quando o recurso está ativo.

Cordialmente

D 1 Resposta Última resposta
    1
  • D Offline
    D Offline
    drammistein
    replied to Janpier dos Santos on última edição por

@janpier-dos-santos Obrigado pela explicação Janpier.

0

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Login or register to search.
  • Primeiro post
    Último post
0
  • Categorias
  • Recente
  • Tags
  • Popular