Problema quando congela coluna
-
Bom dia pessoal. Eu coloquei a opção no meu formulário para congelar uma coluna especifica, mas quando eu faço isso a opção de editar na grid fica indisponível. Alguém já passou por esse problema?
-
Consegue dar mais informações de como esta fazendo para congelar essa coluna?? Pq a opção de edição da grade (pode ser definida nas propriedades do componente) (Editavel), ou no próprio formulário da grade, (aba Definições e desmarcando os botões da edição) por exemplo.
-
@diegojc No sistema aberto eu cliquei na coluna e escolhi para congelar ela, mas no momento em que ela congela as opções de editar vai para não habilitado. Nesse print que eu enviei eu congelei a Coluna de Ponto de Coleta.![alt text]( image url)
-
@drammistein Perfeito.. Olhando no manual (https://manual.softwell.com.br/#/grade?id=atualização-do-componente) tem um gif animado la, mostrando a opção de congelar e percebi que tb "desabilitou" as opções de edição. (Não tenho certeza, mas deve ser um comportamento do componente mesmo).
Tenho a percepção que essa opção de congelar é mais para uma analise momentânea e acredito que por isso ela não permita edição (pois o usuário faz a analise que precisa e descongela a coluna pra editar se for o caso).
Posso estar errado, se alguem da Softwell puder nos exclarecer ou então apontar uma solução será bem vindo..
-
@diegojc e @drammistein Boa tarde;
O recurso de congelamento de coluna do componente é somente para uma melhor visualização dos dados, ou seja, é um comportamento padrão a edição de dados ser bloqueado quando o recurso está ativo.
Cordialmente
-
@janpier-dos-santos Obrigado pela explicação Janpier.