TimeZone
-
Estou tendo um problema tom campo data, já fiz muitas mudanças para corrigir porem não achei algo ainda que desse certo. Eu trabalho com MySql 5.6, tenho um tela de cadastro onde tenho o campo DT_NASC do tipo DATE no banco e DT_CADASTRO do tipo datetime no banco, o meu problema não é na DT_CADASTRO, mostra na tela o que grava no banco, o problema está na DT_NASC, exemplo:
Digito 21/03/1978 grava perfeito no banco e mostra perfeito
Digito 01/01/1993 grava perfeito no banco e mostra 31/12/1992, detalhe, ao fazer uma edição no registro e gravar, a data muda no banco para 31/12/1992 e mostra 30/12/1992.isso ocorre dependendo do ano digitado.
já fiz mudança na time_zone do banco e nada
já fiz mudança no arquivo DATABASES.XML :DE
<item-param>jdbc:mysql://$HostName$:$Port:3306$/$DataBase$?useTimezone=true&serverTimezone=UTC</item-param>
</item>PARA
<item-param>jdbc:mysql://$HostName$:$Port:3306$/$DataBase$?useTimezone=true&serverTimezone=America/Bahia</item-param>
</item>E PARA
<item-param>jdbc:mysql://$HostName$:$Port:3306$/$DataBase$?useTimezone=true&serverTimezone=America/Sao_Paulo</item-param>
nada resolveu, alguém pode dar uma luz ai.
-
Olá amigo, tudo bem?
Tive um problema parecido e consegui resolver utilizando um campo do tipo data e hora. Espero que te ajude.