Grade - Lista de Presença

• Boa tarde, alguém já tentou fazer uma [b]lista de presença[/b] utilizando grade e check?

Gostaria que todas as pessoas fossem listadas automaticamente, ao abrir o formulário, sem a necessidade de fazer inserções pelos botões da grade.

Obrigada.

• Ja verificou as funções da categoria Grade? Com ela é possível popular uma grade / checks dinamicamente e sem a necessidade de persistencia no banco.

• Bom dia.

Você pode criar um fluxo ao entrar no Formulário que filtre a classe, filtrando a classe você terá os alunos (na definição da Grade deve conter uma consulta onde você consiga visualizar as Classes e seus respectivos alunos). Claro que isso depende da estrutura de dados que você possui. Caso não consiga resolver, coloque mais informações sobre o problema.

Abs

• [quote="bruno mascher"]Bom dia.

Você pode criar um fluxo ao entrar no Formulário que filtre a classe, filtrando a classe você terá os alunos (na definição da Grade deve conter uma consulta onde você consiga visualizar as Classes e seus respectivos alunos). Claro que isso depende da estrutura de dados que você possui. Caso não consiga resolver, coloque mais informações sobre o problema.

Abs[/quote] Olá agradeço os comentários, mas já consegui resolver [b]parcialmente[/b] meu problema.
    Acredito que a solução adotada tenha sido a mesma sugerida por você (bruno mascher).

1. Inseri na tabela de frequência todos os dados que necessito (nome, presença, etc).
    2. Trouxe em minha grade a tabela de frequência, filtrada apenas por um parâmetro.

Como preciso que meus dados persistam no banco, utilizei funções sql ao invés de funções da categoria grade.

• Certo, qualquer problema ou dúvida estamos ai.

Abs

Log in to reply