Fluxo para obter a guid do formulário chamador

• Boa tarde pessoal, possuo um [color=#000080]formulário secundário[/color] que pode ter sido chamado por diversos [color=#BF0000]formulários principais[/color].

Portanto preciso descobrir quem é o [color=#BF0000]formulário chamador[/color] para enviar as informações do [color=#000080]formulário secundário[/color].

Estou fazendo da seguinte forma:

1. Pego o ID do formulário chamador e armazeno numa variável do tipo inteiro.
    [color=#404040]Obter ID do Formulário <- Obter Formulário Chamador <- Obter Formulário Atual[/color]

2. Através de um subfluxo abro uma consulta na tabela fr_formulario passando o ID para obter a guid do formulário chamador.
    [color=#404040]Campo ->Abrir consulta[/color]

Alguém sabe se existe uma forma mais simples de fazer isso ou se esta forma está correta?
    Estou tentando enviar um Alerta para ver se o resultado retornado está certo mas ainda não consegui.

Obrigada.

• No seu fluxo que chama o outro formulário você pode criar uma variável de sessão com a guid do seu formulário e obter essa variável no seu formulário secundário.

• Não sei se isso facilita, pois de qualquer forma terei de usar subfluxo.

O outro formulário que chama o fluxo é um [b]subformulário genérico [/b] então eu não tenho como passar a guid como parâmetro de entrada.

De qualquer forma terei que [b]obter o ID e a guid via fluxo[/b], sendo a função de ID da camada Cliente e obter a guid da camada Servidor (SQL).

• Olá, consegui resolver a questão, segue a solução caso alguém precise.

[b]Fluxo para obter a guid do formulário chamador em outro formulário (secundário)[/b]

1. Obter ID do formulário chamador
    [color=#408040]Obter ID do Formulário <- Obter Formulário Chamador <- Obter Formulário Atual[/color]

[b]Via subfluxo[/b]
    2. Obter GUID do formulário chamador
    [color=#408040]Campo ->Abrir consulta[/color]

Retornar dados para o fluxo principal.

FIM ;)

Log in to reply