Diferença entre o ReportController e Report Server

• Pessoal,

Atualmente estou utilizando o ReportController 2.6.1.39 mas vi que existe o Report Serve 2.7 e o Repor Server 2.6.1.60 que parece ser mais avançado, só não sei qual a diferença entre o Report Controller e o Report Server e como utilizar o Report Server e se ele é melhor?

Valeu pela ajuda
    Raffael

• ReportServer é um servidor de relatórios.
    As funcionalidades são as mesmas, exceto que, com o servidor de relatórios, você pode especificar uma maquina apenas para ser responsável pela geração de relatórios. Se você não possui essa necessidade, não há porque mudar.

• Bom dia.

Notamos em nosso dia a dia, que o processo de gerar relatório custa um processamento maior do servidor (CPU), isso significa que precisamos montar um servidor de relatórios? Ou como podemos avaliar em que momento seria oportuno termos dois server?

Att,
    Aparecido Fonseca.

• [quote="aafonseca"]Bom dia.

Notamos em nosso dia a dia, que o processo de gerar relatório custa um processamento maior do servidor (CPU), isso significa que precisamos montar um servidor de relatórios? Ou como podemos avaliar em que momento seria oportuno termos dois server?

Att,
    Aparecido Fonseca.[/quote]
    As vezes, otimizar as consultas também ajuda. Tente ver se é algum relatório específico que está sendo tão custoso ao servidor de aplicações... pq se é pra ele, também será para um servidor dedicado a relatórios.

• Bom dia!

Entendi.

Mas mesmo assim, qual seria o momento de tomar essa decisão em "tirar" o serviço de relatórios que está junto ao servidor de aplicação para um servidor dedicado?

Obrg pelo retorno.

Att,
    Aparecido Fonseca.

• Não sei se há uma resposta definitiva para isso....
    Posso citar um exemplo:
    No momento em que a geração de relatórios já esteja impactando no desempenho do servidor de aplicações....(Considerando que os relatórios foram desenvolvidos da melhor forma possível)

Depende muito da infra estrutura da empresa.. se você tem mais de um servidor de aplicações no mesmo servidor, poderia ser um motivo também... e por aí vai...

• Bom dia!
    Entendi.
    Obrg pelo retorno.
    Vou analisar melhor toda a aplicação e os relatórios como sugerido.

Att,
    Aparecido Fonseca.

Log in to reply