Preencher uma variavel tipo tabela c\ o conteudo de uma gade

• Preciso criar uma rotina para preencher uma variavel do tipo tabela com o conteudo de uma grade, pegar estes valores, verificar se determinado campo está marcado e inserir em uma outra tabela.
    Alguém tem alguma idéia de como fazer isso??

• Variáveis do tipo tabela são utilizadas para armazenar o resultado de uma consulta SQL. Se o que você quer é isso, pode utilizar a função abrir consulta e realizar a mesma consulta que está na grade.

Agora, se o que você quer é ler cada linha da grade para obter o valor de uma coluna, pode utilizar as funções da categoria grade.

• O que eu preciso é pegar os registros da grade e gravar no banco de dados em outra tabela.
    Obrigado

• Então utilize as funções da categoria Grade.

Basicamente é:

a. Obter total de linhas;
    b. Loop com o total de linhas;
    c. Obter o valor da coluna;
    d. Chamar um subfluxo para inserir no banco de dados.

• Eu consegui desenvolver uma sequencia lógica, onde eu conto a quantidade de linhas da tabela DOCUMENTO se qtdLinhaDoc = 0 finaliza, se não seleciona a ultima linha, conta a quantidade de linhas da tabela EXIGENCIA se qtdLinhaExig = 0 volta para a decisão "se qtdLinhaDoc = 0 finaliza", se não seleciona a ultima linha da tabela EXIGENCIA e pega o código.

Mas a função Grade - Selecionar linha, na verdade não seleciona a linha apenas marca, quando eu clico o fluxo funciona normalmente.

Log in to reply