Como associo um fluxo ao botão nativo Gravar? [Resolvido]

• Bom dia,
    Gostaria que o evento de gerar o código seja realizado no momento em que o usuário clicar em "Gravar", dessa forma evitando a chance de ser gerado o mesmo código para ambos.

Como associo um fluxo ao botão nativo Gravar?

• Você pode associar um fluxo ao evento "Antes de inserir" e "Antes de alterar", ele será executado ao clicar do botão gravar. Mas o que você realmente quer?

• [quote="leonardo.sousa"]Você pode associar um fluxo ao evento "Antes de inserir" e "Antes de alterar", ele será executado ao clicar do botão gravar. Mas o que você realmente quer?[/quote] Eu associo esse fluxo ao formulário certo?

O que eu quero é que o retorno do meu "select max(código)" seja feito no momento que eu clicar em Gravar, dessa forma impossibilita que o fluxo tente inserir números idênticos para minha chave primária. Compreende?

• Se você criou o formulário com o campo pk auto numeração o id será gerado automaticamente o próprio banco irá gerenciar.

• [quote="leonardo.sousa"]Se você criou o formulário com o campo pk auto numeração o id será gerado automaticamente o próprio banco irá gerenciar.[/quote] Não, eu fiz um fluxo para retornar o maior registro da tabela e adicionar + 1.

• É, use o fluxo associado aos eventos "Antes de inserir", "Antes de alterar" do formulário, terá o comportamento que você deseja.

• Porém seria melhor que você colocasse a sua chave primário no banco de dados como auto incrementavel, e colocasse o campo "código"(sua PK) do formulário como invisivel, assim você garante a integridade física do seu banco.

• [quote="Linsmar"]Porém seria melhor que você colocasse a sua chave primário no banco de dados como auto incrementavel, e colocasse o campo "código"(sua PK) do formulário como invisivel, assim você garante a integridade física do seu banco.[/quote] Não se vc trabalhar com multiloja onde você tem os camos Sequencia, CodigoEntidade e o Codigo recebe a concatenação de Entidade + Sequencia.

Log in to reply