Como passar o valor de um campo texto como parâmetro sql?

• Bom dia,
    Quero fazer uma consulta sql e passar como parâmetro o valor que o usuário vai digitar na caixa de texto.
    Como passar o valor de um campo texto como referência?

já tentei o mesmo do vídeo mas não consegui enteder se realmente funciona, no vídeo é usado da seguinte forma no campo critério:

=:Codigo

• Explique melhor...
    Isso seria num componente de um formulário ? E a consulta seria feita em um fluxo ou outro componente?

• [quote="Saeger"]Explique melhor...
    Isso seria num componente de um formulário ? E a consulta seria feita em um fluxo ou outro componente?[/quote] Sim a consuta está sendo feita em um fluxo e repassada para o campo texto do formulário através do "fluxo alterar valor do compoente".

Exemplo: Em um formulário eu quero ter dois campo, um componente "campo texto simples" com nome Código, outro campo texto com Nome,
    quando o usuário inserir o nome do cliente, ele vai retornar o código do cliente automaticamente. Para que isso seja feito, preciso passar
    o campo Nome como parâmetro, dai no evento ao modificar eu executo o fluxo com essa consulta passando o nome que o usuário digitou como parâmetro.

• O evento "Ao Sair" ou "Ao Modificar" do componente não resolve para você fazer isto ? Basta usar a função "Obter valor do componente" ou "obter campo" para obter o valor do componente/campo que você quer e fazer o que quiser com o valor no seu fluxograma...
    Ou melhor, coloca um parâmetro de entrada no seu fluxo onde o valor vai ser o Nome e na hora de associar o fluxo ao componente, você associa o próprio componente ou campo para se obter o valor dele.

• [quote="MarcusVeloso"][quote="Saeger"]Explique melhor...
    Isso seria num componente de um formulário ? E a consulta seria feita em um fluxo ou outro componente?[/quote] Sim a consuta está sendo feita em um fluxo e repassada para o campo texto do formulário através do "fluxo alterar valor do compoente".

Exemplo: Em um formulário eu quero ter dois campo, um componente "campo texto simples" com nome Código, outro campo texto com Nome,
    quando o usuário inserir o nome do cliente, ele vai retornar o código do cliente automaticamente. Para que isso seja feito, preciso passar
    o campo Nome como parâmetro, dai no evento ao modificar eu executo o fluxo com essa consulta passando o nome que o usuário digitou como parâmetro.[/quote] Eu quero entender a lógica desse parâmetro, porque eu fiz utilizando lista dinâmica e funcionou, tentei utilizar a mesma lógica com fluxos e campos texto simples e não funciona a passgem de parâmetros.
    Olhe nesse vídeo da softwell é explicado como é feito.
    => http://www.youtube.com/watch?v=4wdnR5zAEL4&feature=plcp&context=C34855d0UDOEgsToPDskLYoXKofYw1ugw-G0W6cdEH

• [quote="MarcusVeloso"][quote="MarcusVeloso"][quote="Saeger"]Explique melhor...

o campo Nome como parâmetro, dai no evento ao modificar eu executo o fluxo com essa consulta passando o nome que o usuário digitou como parâmetro.[/quote] Eu quero entender a lógica desse parâmetro, porque eu fiz utilizando lista dinâmica e funcionou, tentei utilizar a mesma lógica com fluxos e campos texto simples e não funciona a passgem de parâmetros.
    Olhe nesse vídeo da softwell é explicado como é feito.
    => http://www.youtube.com/watch?v=4wdnR5zAEL4&feature=plcp&context=C34855d0UDOEgsToPDskLYoXKofYw1ugw-G0W6cdEH[/quote] Meu querido, o que você quer, é filtrar um componente a partir de outro ? Porque é o que o vídeo explica: Como filtrar uma lista dinâmica a partir de outra lista dinâmica.
    Isso pode ser utilizado com por exemplo: Você tem uma lista dinâmica que lista todas as cidades do Brasil, mas no momento em que, você define na lista dinâmica de estados o seu estado, então, ele filtra a lista dinâmica de cidades para que liste somente as cidades com o estado selecionado.

• O que eu quero saber é bem simples.
    Como eu declaro um "campo texto" como um parâmetro dentro da coluna critério no assistente SQl do Maker?

• [quote="MarcusVeloso"]O que eu quero saber é bem simples.
    Como eu declaro um "campo texto" como um parâmetro dentro da coluna critério no assistente SQl do Maker?[/quote] =:Campo
    ou
    =:Componente_NomeDoComponente

• Olá! Dê uma olhada no anexo, são imagens de um fluxo meu, pode te ajudar.
    Resumindo:
    Criei um formulário -> Adicionei dois componentes caixa de texto -> Associei a o primeiro o evento ao modificar,
    no fluxo tenho 3 processamentos, 1° obtenho o valor do componente e atribuo a uma variável(@flitro), o 2º abro uma consulta e filtro pelo paramento, seleciono o campo e atribuo a uma outra variável(@campo filtrado),
    3º altero valor do componente passando a variável(@campo filtrado) como valor.
    [65_imagens.rar](/assets/uploads/files/65_imagens.rar)

• [quote="leonardo.sousa"]Olá! Dê uma olhada no anexo, são imagens de um fluxo meu, pode te ajudar.
    Resumindo:
    Criei um formulário -> Adicionei dois componentes caixa de texto -> Associei a o primeiro o evento ao modificar,
    no fluxo tenho 3 processamentos, 1° obtenho o valor do componente e atribuo a uma variável(@flitro), o 2º abro uma consulta e filtro pelo paramento, seleciono o campo e atribuo a uma outra variável(@campo filtrado),
    3º altero valor do componente passando a variável(@campo filtrado) como valor.[/quote] Interessante a sua postagem, porque estava debatendo isso com outro membro da equipe agora mesmo.
    Veio em boa hora essa resposta!

Log in to reply