Como faço para implementar um fluxo que conte registros

• Como faço para implementar um comando SQL que conte quantos registros eu tenho em uma determinada tabela antes de incrementar o próximo registro em um fluxo?

O comando SQL é esse:
    [color=#0000FF]SELECT[/color][color=#FF40FF] ISNULL[/color]([color=#FF40FF]MAX[/color](Codigo),0) + 1 [color=#0000FF]FROM[/color] [b]nome_tabela[/b]

Quero que ele conte os registro existentes na tabela e some uma unidade ao número maior registro.

Alguém saber como faço para inserí-lo ele no Maker?

• Função "Abrir Consulta Dinâmica".

• [quote="Júnior"]Função "Abrir Consulta Dinâmica".[/quote] Júnior, consegui fazendo o seguinte procedimento:

Executando dentro de um processamento a variável Consulta (do tipo tabela) recebendo a função ABRIR CONSULTA, utilizei o "Agregado" MAX na coluna Codigo da minha tabela.
    Observação: tem que escrever um Alias, porque quando se utiliza "Agregado" no make ele modifica o nome da coluna para: '__COLUMN1'.

Em seguida utilizei outro processamento e a variável Campo (do tipo Inteiro) recenbendo a função CAMPO que por sua vez está recebendo os parâmetros Consulta e Codigo.

E por último a função ALTERAR VALOR DO COMPONENTE, sendo que no ultimo parâmetro da mesma, uma função SOMA da variável Codigo + 1.

Bom o que tudo isso acima fez foi o seguinte: [color=#0000FF]SELECT[/color][color=#FF40FF] ISNULL[/color]([color=#FF40FF]MAX[/color](Codigo),0) + 1 [color=#0000FF]FROM[/color] [b]nome_tabela[/b]

Dessa forma consigo saber qual será o próximo número de Código nessa tabela antes de inserí-lo.

Log in to reply