Como fazer um elemento da lista e ele preencher os outros

• Digamos que eu tenha um cadastro de pessoa física/jurídica.

Como faço para criar um fluxo que ao selecionar o nome desse cliente em uma lista dinâmica ele preencha todos os outros campos texto do formulário?

Desde já agradeço ao pessoa do fórum, vocês tem me ajudando bastante nesse começo!

• Pode utilizar um fluxo no evento "Ao modificar" da lista dinâmica. Neste fluxo, efetue uma consulta (filtrando pelo campo chave da lista dinâmica) no banco de dados obtendo as informações desejadas. Em seguida é só utilizar a função 'Alterar valor do componente' em conjunto com a função 'Campo' para preencher os campos.

• [quote="Ronélio Oliveira"]Pode utilizar um fluxo no evento "Ao modificar" da lista dinâmica. Neste fluxo, efetue uma consulta (filtrando pelo campo chave da lista dinâmica) no banco de dados obtendo as informações desejadas. Em seguida é só utilizar a função 'Alterar valor do componente' em conjunto com a função 'Campo' para preencher os campos.[/quote] Boa tarde Ronélio, segui os passos que você indicou até a função 'Alterar valo do componente', estou emperrado no terceiro parâmetro dessa função: 3. Novo valor do componente parâmetro
    Eu já consigo inserir um valor estático, de fato está funcionando e é muito fácil, agora como faço para retornar o resultado de uma consulta SQL, você
    citou o uso da função CAMPO, mas não obtive sucesso. Quando seleciono 'Abrir consulta' e vou no wizard as tabelas da minha conexão adicional não aparecem o que está dificultando ainda mais o meu trabalho.

• Para listar as tabelas da conexão adicional, utilize a função Obter Conexão adicional passando como parâmetro para a função abrir consulta. Anexei um print para melhor entendimento.
    [67_conex_o_adicional.png](/assets/uploads/files/67_conex_o_adicional.png)

• [quote="Ronélio Oliveira"]Para listar as tabelas da conexão adicional, utilize a função Obter Conexão adicional passando como parâmetro para a função abrir consulta. Anexei um print para melhor entendimento.[/quote] Ok! Essa imagem esclareceu muita coisa.

Consigo preencher os campos apenas com o primeiro registro da tabela, está faltando passar o valor do componente LISTA DINÂMICA como parametro para esta consulta, qual é a sintaxe?

já tentei:

= :Nome

que é o nome do componente lista dinâmica porém não obtive resultado.

Fiz um exemplo de lista dinâmica com lista dinâmica e funcionou, mas não estou conseguindo agora passar o valor da lista dinâmica como parâmetro na consulta SLQ, como faço?

• Defina uma variável de entrada e associe esta variável ao parâmetro da consulta.

Veja um exemplo semelhante neste link:
    [url]http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/dicas_e_truques/maker/demonstrando_a_utilizacao_do_evento_ao_receber_dados.htm[/url]

Log in to reply