Exibir data e hora atual em um Label

• Eu já consigo fazer um fluxo para exibir quando eu pressionar um botão, mas quero que ela seja mostrada em um label e se possível com os minutos e segundos correndo em tempo real.

Como faço para exibir data e hora atual em um componente Label?

• Você pode utilizar a função "Agendar execução de fluxo" executando a cada segundo e agendando o próprio fluxo (recursivo).

• E quanto a exibir essa data e hora em um componente Texto (MakerLabel), como faço?

• As funções "Timer" não resolve seu problema?
    Pesquisa pelo termo no fluxograma. Existe as funções para criar, iniciar, pausar, resetar...
    Elas se aplicam num componente Caixa de Texto.

• Para exibir a data e hora no componente label, basta usar a função alterar valor do componente e para obter a data e hora atual, basta usar a função "Hoje".

O fluxo vai ser muito simples, dois processamentos:

- alterar valor do componente (exibir a data e hora atual);
    - agendar execução de fluxo a cada 1 segundo, agendando o próprio fluxo.

Esse fluxo, claro, deverá ser associado ao evento "ao entrar" do formulário.

• [quote="Júnior"]Para exibir a data e hora no componente label, basta usar a função alterar valor do componente e para obter a data e hora atual, basta usar a função "Hoje".

O fluxo vai ser muito simples, dois processamentos:

- alterar valor do componente (exibir a data e hora atual);
    - agendar execução de fluxo a cada 1 segundo, agendando o próprio fluxo.

Esse fluxo, claro, deverá ser associado ao evento "ao entrar" do formulário.[/quote] Obrigado pela dica, está aparecendo a data e hora como eu queria, agora não consegui fazer com que os segundos fiquem atualizando constantemente através da função "Agendar execução de fluxo". Eu não sei o que colocar no campo parâmetro.

[b]Alguma outra dica?[/b]

• No 1º parâmetro você coloca o fluxo, no 2º deixa nulo, pois seu fluxo não tem parâmetro de entrada, e no 3º coloca o tempo em milissegundos (1000).

• [quote="Júnior"]No 1º parâmetro você coloca o fluxo, no 2º deixa nulo, pois seu fluxo não tem parâmetro de entrada, e no 3º coloca o tempo em milissegundos (1000).[/quote] Olá Júnior, pois é, como eu não sabia o que informar, eu deixei esse campo vazio, mas de nada adiantou.
    Mas o que realmente resolveu nessa sua resposta foi o detalhe (1000). [b]Obrigado![/b]

Log in to reply