Função para abrir aplicativos externos

• Bom dia!

Como faço para executar um aplicativo externo qualquer, por exemplo, o word, um criado em outra linguagem, etc.
    Já tentei usar a função Executa linha de comando e a função Executa Java e não obtive sucesso.
    A minha necessidade é: já existe desenvolvido um aplicativo que cuida do gerenciamento de relatórios, utilizarei-o, pois não pretendo utilizar o gerenciador de relatório interno do Maker (Report Builder).

Então só preciso chamar este executável e cuida do resto.

Um abraço!

Alexandro Sousa

• - Será executado via linha de comando?
    - Será executado no servidor que encontra-se a aplicação (webrun)?
    - Qual o comando ou forma que você chamaria se executasse fora do Maker?

• Se a execução de aplicativos for na máquina do cliente, a única alternativa é a utilização de Applets.
    Se não for isso, segue o que o Junior perguntou.

• [quote="Júnior"]- Será executado via linha de comando?
    - Será executado no servidor que encontra-se a aplicação (webrun)?
    - Qual o comando ou forma que você chamaria se executasse fora do Maker?[/quote] 1- Deverá ser executado no client;
    2- No Delphi eu usaria a função ShellExecute;

Desde já, muito obrigado pela atenção!

• [quote="Saeger"]Se a execução de aplicativos for na máquina do cliente, a única alternativa é a utilização de Applets.
    Se não for isso, segue o que o Junior perguntou.[/quote] Eu já tentei Applets usando um exemplo que o pessoal da Softwell me enviou mas além de muito trabalhoso, não funcionou. Se você tiver um exemplo, serei grato!

Desde já, muito obrigado pela atenção!

• Já utilizou o exemplo do link abaixo?

http://www.makerportal.com.br/?p=141

• Não deve ter funcionado porque o aplicativo precisa ser assinado digitalmente... Isso envolve a compra de um certificado com uma empresa certificadora. Geralmente é um pouco caro.

Log in to reply