Abas ficam ocultas quando tem informação na grade
-
Olá, estou utilizando o maker 5 para desenvolver um sistema e tenho um problema em um formulário. Ele tem 4 abas, e em cada aba tem uma grade que recebe informação dependendo do status do paciente, quando existe algum paciente na primeira aba, as outras somem. se eu mudo o status do paciente para ele aparecer na 2ª aba, e não existe nenhum na 1ª, a segunda aparece. E fica assim para as 4 abas.
Alguém já teve esse problema? O sistema estava no bootstrap e foi importado para o 5. Será que existe alguma solução ou terei que refazer a tela?
Não existe fluxo fazendo essa ação no formulário.
-
@MarcosVinicius Bom dia.
Poderia detalhar melhor o comportamento, coloca uma imagem ou um pequeno vídeo para ilustração.
Cordialmente
-
@MarcosVinicius Em qual Evento você esta usando esse "Status" para controlar qual aba "Mostra" e consequentemente esconde o restante?
-
@DiegoJC O status, muda o paciente de grade, e de aba, é feito na view do BD, mas justamente esse é o problema. Não tem em lugar nenhum esse controle de mostrar a aba, o certo seria todas aparecerem, tendo ou não paciente nelas, mas quando existe um paciente na primeira aba, não mostra as outras, ai se só tem paciente na segunda aba, ele mostra a primeira e a segunda, mas n a terceira e a quarta. Não consigo identificar onde ocorre esse problema.
-
Certo, achei que tinha algum evento controlando esse comportamento. Então pelo visto se tem dados na grade ela mostra, se nao tem a aba nao aparece certo? Nessas ABAS só tem a grade? nao tem nenhum outro componente, tipo uma caixa de texto, uma lista, um botão, etc..??
Faz um teste coloca um componente extra em cada Aba só pra ver se o comportamento nao vai ser o mesmo? Eu acho que deve aparecer todas independe da grade ter dados ou não.
-
E talvez também poderia criar uma lógica ao entrar no formulário que gerencie o conteudo da grade, ao invés de criar 4 abas. Tipo entrou no formulário, peguei o ID do paciente, faço uma consulta com UNION nas 4 Views (se elas forem com as mesmas colunas) e retorno numa grade só!