Formulário WEB - chamado de página html/php
-
Olá amigo(a) do Forum.
Gostaria um pouco de sua ajuda, pois estou perdido com o Maker.Como disse preciso iniciar meu projeto com um formulário de cadastro na web, sendo chamado a partir de uma página HTML/PHP.
Esse formulário precisa ter as seguintes caracteristicas:
1- Receber como paramento da página web as váriaveis (ID, LANG, IPMicro)
2- Abrindo o formulário de cadastro:
2.1. Em função do parametro LANG, os labels do form se ajustarem para (pt, es, en).
2.2. Em função do paramentro IPMICRO, excutar API onde o resultado em JSON, recebo os dados colocando nas variáveis.
2.3. Em função do parametro ID, Iniciar um fluxo, onde nesse fluxo consulto uma tabela no mysql, e dessa consulta transfiro o resultado para variáveis (que serão usadas depois).
2.4. Os campos do Formulários são:
- Email (condição só aceitar GMAIL "[email protected]" chave unica na tabela mysql, e como validar (acho que aqui fluxo) o e-mail?) ... no final usando o e-mail do usuário para enviar para ele informações referente ao cadastro.
- Usuário (label) mostrar somente o "prefixo" do e-mail. Esse prefixo também será consultado na tabela do banco de dados (acha que aqui é fluxo) para evitar duplicidade, caso haja duplicidade será adicionado
- Senha (como checar a força da senha?) ou (criar uma senha randômica para o usuário?)
- Pacote (1, 2), caso 1 = free, caso 2 = valor BTC .. executar API BTC, retorna QRCODE (acho que fluxo chamada de api simples).
- se possível CAPTA
- botão gravar.
2.5. Salvar dados no mysql, na tabela cliente, tabela geocliente. Caso pacote 2 salvar dados tabela venda.
Como disse estou perdido (sou 90% nube no maker) e não sei como começar a construir o formulário no maker para cadastro na web.
Até agora estou lendo a documentação e em manual.softwell.com.br e estou com ainda me adaptando ao conceito no code. E ainda não entendi no maker o tratamento de variáveis!
No maker estarei trazendo um sistema que já tenho e grande parte de sistema possui modulo que fazer merger (proceduralmente) usário váriaveis para amarzenamento temporário.
Voce poderia me ajudar?
Muito obrigado desde já.
-
@pcgatti Amigo vou tentar postar aqui um passo a passo pra te dar um norte!
1°), Acho que você vai precisar acessar criar e acessar o formulário do Maker sem autenticação, para isso você vai precisar dar acesso externo ao formulário!
Faça isso no formulário:
Assim será possivel acessar o formulario sem precisar se autenticar no sistema!
-
@pcgatti O formulário ja possui alguns parametros do webrun na requisição, por padrão seria algo assim:
https://app.makernaweb.com.br/webrun/openform.do?sys=MKS&action=openform&formID=22
Você pode acrescentar novos parametros no final se for o caso para resgatar dentro do formulário, exemplo:
https://app.makernaweb.com.br/webrun/openform.do?sys=MKS&action=openform&formID=22&lang=pt+br
e para buscar esse parametro você pode usar o fluxo abaixo, no evento AO ENTRAR do formulário:
Dessa forma o resultado foi esse:
Consegui obter o parametro que criei e joguei um alerta na tela, você pode passar os outros que precisa.