Abrir formulário apontando para registro
-
É possível abrir um determinado formulário apontando especificamente para um determinado registro, sem ser filtrado?
-
@lcdamiao28 Ja tentou alterar a consulta do formulário, ordenando o resultado para que traga como 1º registro oq você deseja?
-
@lcdamiao28 certo! Se você conhecer a posição do registro, você pode usar a função "Ir para o Registro".
-
@lcdamiao28 por nada amigo!! um abraço.
-
@lcdamiao28 É a posição que o registro vem na consulta.
Você precisa fazer uma logica / consulta antes que retorne a posição, nao sei qual banco esta utilizando, mas alguns tem funções que retornam o numero da linha da consulta, no postgres pode usar a função ROW_NUMBER() na consulta e pegar essa posição.
https://www.postgresqltutorial.com/postgresql-window-function/postgresql-row_number/
Agora se for outro banco procure uma função analoga.
Um abraço.
-
Se não quiser partir pro lado do BD para procurar a posição, pode tentar isso:
Utilizar a função "Proximo Registro" e criar um LOOP, comparando o campo "CHAVE" com o "Próximo Registro" até encontrar o registro que deseja e dai "Parar" saíndo do Loop.
Só nao sei se isso é performatico.
-
@lcdamiao28 Show.. Aprendi mais uma tb!! =]
-
@lcdamiao28 Pelo que eu entendi, essa função retorna a posição do registro "atual" do formulário / consulta.
Se você fizer uma consulta navegavel (a mesma do formulário), e ir avançando os registros e usar essa função ela vai te retornar qual posição o registro que você está.
Então acho que nao vai te ajudar no seu problema mesmo!
Você esta fazendo uma manipulação em um formulário e em determinado momento você quer posicionar em outro registro é isso?
-
@lcdamiao28 conseguiu?