Skip to content
  • Categorias
  • Recente
  • Tags
  • Popular
Collapse
Brand Logo

1. Fórum Maker
  2. Categorias
  3. Maker
  4. Filtrando Consulta SQL através da data atual.

Filtrando Consulta SQL através da data atual.

Agendado Fixado Trancado Movido Maker
2 Posts 2 Posters 179 Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Ruanrs
    escreveu em última edição por

Olá. Estou tentando filtrar uma consulta SQL através da data atual. Como o banco de dados utilizado é Postgres, o formato da data é YYYY-MM-DD. Colocando uma data manualmente nesse formato, eu consigo fazer a consulta sem problemas. Mas quando eu tento usar a :FUNCAO_data como critério, eu simplesmente não tenho retorno. Outra coisa que tentei foi criar um parâmetro, e associar a ele o resultado da função "Hoje". Nenhum dos métodos funcionou até o momento. Eu gostaria de saber se há alguma forma fácil de obter a data atual no formato YYYY-MM-DD e utilizar ela dentro da consulta SQL.

Desde já agradeço pela atenção.

andersonlealA 1 Resposta Última resposta
    0
    • R Ruanrs

Olá. Estou tentando filtrar uma consulta SQL através da data atual. Como o banco de dados utilizado é Postgres, o formato da data é YYYY-MM-DD. Colocando uma data manualmente nesse formato, eu consigo fazer a consulta sem problemas. Mas quando eu tento usar a :FUNCAO_data como critério, eu simplesmente não tenho retorno. Outra coisa que tentei foi criar um parâmetro, e associar a ele o resultado da função "Hoje". Nenhum dos métodos funcionou até o momento. Eu gostaria de saber se há alguma forma fácil de obter a data atual no formato YYYY-MM-DD e utilizar ela dentro da consulta SQL.

Desde já agradeço pela atenção.

andersonlealA Offline
      andersonlealA Offline
      andersonleal
      escreveu em última edição por

@ruanrs tenta fazer um cast para date tanto no parametro quando no campo a ser filtrado.

1 Resposta Última resposta
      1
      Responder
      • Responder como tópico
      Entre para responder
      • Mais Antigo para Mais Recente
      • Mais Recente para Mais Antigo
      • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Login or register to search.
      • Primeiro post