Como Criar Gride com opção de marcação de mais de uma linha
-
Boa dia,
Como se faz para ao exibir a consulta no gride de uma consulta habilitar uma funçao no qual posso selecionar mais de uma linha em seu gride. Tipo marcando uma caixa de marcaçao na linha pra poder determinar alguma função para as mesmas.
desde já agradeço! -
@coordpaulo Vc pode adicionar um checkbox sem vínculo ao banco de dados, no formulário da grade. O maker possui funções para percorrer as linhas da grade e obter o valor dos checks marcados. Vai ser necessário criar uma lógica pra isso, mas nada que seja completo não.
-
@andersonleal Obrigado, consegui gerar o marcador, porem tem um detalhe, eu nao queria que fosse editavel a grade, pois nao quero editar nada nela, mas quando tiro esta opção, ele nao mostra o chekbox, se eu deixo editavel, mas deixo somen te leitura ele nao me deixa selecionar as linhas que desejo. @andersonleal vc tem alguma ideia de como resolver este tipo de situação
-
@coordpaulo Vc vai precisar deixar a grade editável, disso não tem pra onde correr. O complemento disso é.. vc desmarca as opções de inserir/editar/excluir no formulário da grade e coloca todos so componentes internos como "Somente Leitura = Sim". Dessa forma ainda que a grade esteja editável, o usuário só terá condições de manipular os checks.