Copia de Arquivos e pastas
-
Estou tentando utilizar as funções de copiar pasta ou copiar arquivos, porém, não estou conseguindo quando estou trabalhando com caminhos de rede (\192.168.0.10\pasta ou \192.168.0.10\pasta\arquivo.txt).
Para a pasta, o Maker não reconhece como caminho, e para arquivo, ele aponta que o arquivo está inacessível. Porém, as pastas estão com todas as permissões.
Funções utilizadas:
Copiar Arquivo
Copiar Pasta
É diretório/pasta?
É Arquivo?
Percorrer diretórioNenhuma dessas funções está reconhecendo caminho de rede.
-
@luis-fortini O usuário do sistema operacional que está subindo o serviço do webrun precisa ter permissão para realizar essas operações. Tente subir o serviço com um usuário administrador e em seguida utilize essas funções. Vai funcionar.
-
@andersonleal Mesmo subindo o tomcat pelo CMD como Adm, o função só funciona caso o caminho seja local.
-
@luis-fortini Não, não.. eu tenho um sistema em produção, acessando uma pasta mapeada exatamente como vc postou aí.. o meu tomcat está com o serviço iniciado com o usuário adminsitrador, que possui acesso ao compartilhamento. Certamente é permissão do usuário ao compartilhamento, nada além disso. Não é maker, não é webrun.. é permissão.
-
@andersonleal existe alguma forma de validar essa permissão do usuário por fora?
-
@luis-fortini por fora como? Por que não sobe o serviço do tomcat com um usuário com permissão pra acessar a pasta? É apenas isso.. qual a dificuldade nesse processo?