Maker não fecha. BUG semanal nunca resolvido. Ferramenta BUGADA é o Maker
-
Infelizmente não consigo gravar vídeo de um formulário dentro do Maker fechando sozinho enquanto estamos editando e exibindo a mensagem de violação de acesso de endereço.
Esse Maker é FODA!! Essa ferramenta dá pau todo santo dia!!Aí na hora de fechar o mesmo BUG que já reportei várias vezes aqui.
https://drive.google.com/file/d/1IErLp0tVT1-ciiyGefXnWmG_e_17eIKf/view?usp=sharing -
Olá só para constar, comigo também já aconteceu, mas não reportei, mas já tive esse problema também e a única forma de fechar é atarvés do gerenciador de tarefas mesmo...
-
Comigo também acontece o mesmo constantemente.
-
@vianeimoreira @ian_pinheiro Obrigado pelo depoimento. Sei que não acontece só comigo. Fui convidado a participar de um grupo de programadores Makers e lá o pessoal fala de outros BUGs do Maker, infelizmente parece não terem reportado. Se reportaram, a Softwell não deu atenção.
-
<h1>teste</h1>
-
Prezado @dngadelha,
Obrigado pela disposição em resolver o BUG.
Provavelmente você trabalha na Softwell.A equipe de Produto, que é como a softwell denomina a equipe de desenvolvimento do Maker, deve haver no mínimo algum programador Júnior que com esse vídeo aí e os outros que postei são suficientes para investigação e solução. Um júnior é capaz de resolver.
Infelizmente não tenho acesso ao código do Maker para dizer exatamente onde está o erro. Só posso afirmar que é um erro intermitente e não há um padrão que identifiquei que pudesse relatar para ajudar a encontrar a causa. É intermitente e não há causa aparente, mas é bem simples de resolver e a Softwell nunca resolveu.Se você trabalha ou não na Softwell, estude sobre qualidade de software.
Se um BUG acontece com 1 usuário, é muito provável que também aconteça com outros ou com todos. Raramente é algo isolado em uma única pessoa e se for, ainda sim é responsabilidade da empresa softwell. E a Softwell não deve fechar os olhos só porque ocorre em uma única pessoa. Essa postura de ignorar porque só acontece com uma pessoa é abominável.Quem é o publico alvo do Maker? A maioria dos usuários do Maker são profissionais experientes e que já tiveram uma carreira sólida em outras linguagens de programação ou são pessoas que são de outras áreas profissionais, como contabilidade, administração, etc., que não tem nada haver com programação, mas com o Maker estão conseguindo desenvolver algum sisteminha?
Eu sei que há profissionais e há também pessoas que nunca programaram em outra linguagem. Percebo que o Maker é a primeira ferramenta que estão utilizando. Creio que essa segunda afirmação seja a realidade da grande maioria dos usuários do Maker.
A Moniara em reunião comigo enfatizou que profissionais que nunca programaram na vida estão usando Maker. Então se esse é o maior público de usuários do Maker, posso afirmar que por dois motivos: tanto pela falta de experiência em desenvolvimento de software, esses usuários não reportam os BUGs, e eles não tem nenhuma culpa nisso, estou falando de uma característica previsível e esperada levando em consideração suas formações. Programadores que vem de outras ferramentas NoCode como Delphi e outras, estatisticamente tem a mesma postura.
O segundo motivo pelo qual identifiquei é a postura equivocada do Suporte da Softwell, nisso incluo todos(as) que trabalham na Softwell que tiveram contato comigo. Que no surgimento de BUGs, estão sempre desviando a culpa para outra coisa, como por exemplo: "a VPN é sensível", "no meu computador funciona", "é falta de conhecimento na ferramenta"(mesmo havendo BUG do Maker a desculpa é por culpa no cliente) e muitas outras frases que já ouvi em reunião e trocando e-mails com o suporte ou simplesmente não falam nada e pedem para acessar remotamente. Conheci programadores Maker que já trabalharam na Softwell que falaram: “O Maker dá pau, mas agente procura outros formas de fazer”. Pôxa, que tristeza. Essas frases não são de uma empresa de software séria. É uma indução proposital.
Meu amigo @dngadelha, não é nada pessoal contra você.
Essa sua frase: “Nunca tinha visto isso acontecer com ninguém além de você.”
Essa frase nunca deve ser dita a um cliente. Se está ocorrendo um BUG em um cliente é obrigação da empresa resolver o mais rápido possível, mesmo que seja apenas para aquele cliente, pois o BUG é da ferramenta, está na ferramenta e portanto deve ser prioridade.
Se você não trabalha na Softwell, pode falar essa frase à vontade, sinta-se livre quanto a isso, desconsidere minhas palavras ou acrescente na sua vida para os seus clientes, mas se você trabalha na Softwell, então a Softwell é uma empresa que não tem experiência necessária para estar no mercado. É uma empresa que não tem conhecimento em qualidade de software. São amadores. E você não tem culpa meu amigo, mas aos donos e gerentes sim.
Esse Maker é a ferramenta mais BUGADA que já conheci na minha vida inteira.
Nunca vi algo com tantos problemas
Quero que essas palavras cheguem nos postos mais altos da empresa. Essa postura de desviar a atenção do problema é algo abominável numa empresa de software.Um grande abraço e espero que não leve para o lado pessoal.
-
Já aconteceu comigo.. no maker, no sql server management studio, no pg_admin, no whatsapp... esse windows é danado pra fazer isso com algumas aplicações.. geralmente eu faço isso que vc fez aí.. só matar no gerenciador e tarefas e seguir em frente...
-
@andersonleal Prezado, não é o windows responsável por esse BUG que postei. O Maker não foi travado pelo windows como acontece e o windows exibe a mensagem: "A aplicação não responde". Isso acontece quando Windows não dá conta de gerenciar os programas abertos e cria uma fila de processamento que será executada e trava os programas que não estão na primeira posição na fila de processamento. Hardwares antigos com sistemas operacionais mais recentes que não foram projetados para aqueles hardwares, acontece com muita frequência.
Nesse caso específico é um ERRO cometido pelos desenvolvedores da Softwell, pois ao clicar em Sair, o Maker fecha todos os formulários e fluxos, mas não fecha o Maker. O Maker não fica travado pelo Windows. Esse BUG é incompetência da Solftwell.
Um programa também pode, por causa de um BUG interno, se auto travar ou travar todo o computador, sendo necessário a reinicialização do sistema operacional, essa situação só acontece no Ruindows. No linux Debian, o sistema operacional nunca trava e não é necessário reiniciar nada. Quando um programa trava por incompetência do programador que fez o programa, é possível matar o programa.
Prezado @andersonleal , tenho uma curiosidade. Qual é a sua formação profissional?
Quero compreender as pessoas que participam deste Fórum. -
Fala @almedson, sou analista de sistemas, graduado em 2012.
Aqui no grupo vc vai encontrar profissionais de todos perfis, desde os veteranos e experts em várias tecnologias, àqueles que estão iniciando no mundo da programação. Conheço muitas pessoas daqui.Sobre seus problemas enfrentados com a ferramenta, espero que sejam superados o quanto antes, para que consiga ter a produtividade desejada, como muitos aqui já conseguem extrair do Maker. Muita sorte aí nos projetos. Abraço!
-
Obrigado prezado @andersonleal, lhe desejo também muito sucesso.
Abraços!