BUG gera instabilidade
-
Postando aqui para movimentar o fórum e estimular a equipe de desenvolvimento a estudar para encontrar uma alternativa melhor que a VPN. Recomendo que entrem em contato com a Sencha para descobrirem qual a criptografia que eles utilizam para os produtos jamais terem sido craqueados.
-
Olá amigo, bom dia!
Então, normalmente isso ocorre devido a oscilação na rede.
Caso esse erro aconteça com frequência eu sugiro que tente utilizar uma conexão via cabo.
Espero ter ajudado.
-
Amigo @jorge-almeida, Obrigado pela tentativa de ajuda. Isso ocorre porque a Softwell tomou a decisão equivocada de usar e manter a VPN para garantir a segurança dela. Há um pouco mais de 10 anos atrás muitas empresas fizeram isso e a grande maioria abandonou esse modelo de arquitetura por causa das quedas e instabilidade constantes. Então a maioria das empresas seguiram outro modelo de arquitetura para seus negócios e a Softwell continuou no erro.
Como a maioria dos programadores Maker não conhecem outra ferramenta de desenvolvimento e portanto não possuem experiência em desenvolvimento e nem em qualidade de software, são facilmente induzidos pela equipe de suporte a acreditar que isso é normal. A VPN é sensível, é o que o suporte costuma dizer e todos aceitam.
De tanto reclamar com o suporte a respeito dessas quedas, eles trocaram o servidor que autenticava a minha conta e o número de quedas diminuiu. Antes era de 10 a 20 vezes ao dia, hoje é de 1 a 4 vezes ao dia. Tem dia que a acontece o milagre de não cair. Viu que reclamar fez eles melhorarem o que estavam me oferecendo?
Portanto se todos reclamassem de qualquer BUG a empresa seria obrigada a melhorar o seu produto e a buscar outra solução de autenticação da sua ferramenta. A contratar alguém que entendesse de verdade de qualidade de software. O Maker poderia ser uma ferramenta boa, mas do jeito que está hoje, não deveria nem ser comercializada.
Reconheço que estou aprendendo Maker, mas quanto mais conheço, mais problemas encontro. Hoje de manhã me foi apresentada a mensagem: Erro não identificado. NullPointExcepcion, sem informar em qual processo ocorreu. Mensagens genéricas que não ajudam em quase nada. Em Java ou em qualquer outra linguagem de programação, qualquer NullPointException é mostrada a classe, a linha do código exata de onde ocorreu e mostra muito mais informações ainda.
Olha aqui esse erro. Ninguém da softwell fez comentários. E aí? vão resolver o problema? Quem sabe?
https://forum.softwell.com.br/topic/31649/maker-não-permite-abrir-nenhum-processo-no-fluxo-maker-é-bugado-demaPoderia escrever um livro sobre os problemas que o Maker tem.
Obrigado pela ajuda e igualmente lhe desejo sucesso.
-
@jorge-almeida No Maker é assim, trava tudo (Não respondendo)
2 minutos depois uma exception de violação de acesso
Um BUG atrás do outro todos os dias.