• Categorias
  • Recente
  • Tags
  • Popular
Collapse

BUG no MAKER

Agendado Fixado Trancado Movido Maker
3 Posts 2 Posters 193 Visualizações
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Almedson
    wrote on última edição por

Prezados(as),

É a primeira vez que publico aqui por pedido do [email protected] em reunião com algumas pessoas da área comercial. Quando ocorria um erro, reportava ao e-mail de suporte. Querem que poste aqui para todos verem.

Em toda a minha carreira profissional, o Maker é o software mais bugado que já conheci na minha vida.

O erro abaixo ocorreu quando tentei abrir o Maker ontem à tarde. Fechei o Maker, abri novamente e o Maker funcionou. Entretanto a mensagem de erro me foi apresentada e ela poderia ter sido tratada pela equipe de desenvolvimento para realizar novas tentativas, para eu não ter que fechar a ferramenta e abrir novamente. O banco de dados estava funcionando perfeitamente.

Várias vezes por dias sou obrigado a fechar o maker por causa de BUGs do Maker ou o Maker fecha sozinho.

(Screenshot_40.jpg Screenshot_39.jpg image url)

dngadelhaD 1 Resposta Última resposta
    0
  • dngadelhaD Offline
    dngadelhaD Offline
    dngadelha
    replied to Almedson on última edição por

Olá, @almedson! Tudo bom?

Seu banco está local ou remoto?

Esse erro apareceu porque o Maker não conseguiu realizar a conexão/login com o seu banco de dados.

Aparentemente pelo que estou vendo você está utilizando o SQL Server. Sugiro verificar no SQL Server Management Studio pra ver se essa conexão está OK, se ele consegue se conectar e fazer o login corretamente com o usuário que você especificou quando criou o seu projeto.

Certifique-se também de que você está com o Native Client instalado em sua máquina, uma vez que o mesmo é necessário para realizar a conexão com o SQL Server.

Aqui está alguns tópicos do manual que pode auxiliá-lo:
    https://manual.softwell.com.br/#/ms_sql_server
    https://manual.softwell.com.br/#/acesso_remoto_em_uma_nova_instancia_no_sql_server_2005

Atenciosamente,

A 1 Resposta Última resposta
    0
  • A Offline
    A Offline
    Almedson
    replied to dngadelha on última edição por

Olá @dngadelha,

Prezado, o SQL Server funciona localmente e não havia nenhum problema com o banco de dados na hora que o Maker apresentou essa mensagem de erro. Fechei, abri novamente o Maker e funcionou. O problema é do Maker.
    Uso o SQL Managemente Studio e uso também o DBVisualizer que é 100% java e contecta com qualquer banco de dados.

Atenciosamente,
    Almedson

1 Resposta Última resposta
    0

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Login or register to search.
  • Primeiro post
    Último post
0
  • Categorias
  • Recente