Configurar o servidor
-
Boa Tarde, Estou com uma duvida, estou querendo transformar uma maquina minha aqui em um servidor de aplicação, onde os meus projeto poderam ser usado pelos meus cliente (Pequenos) direto desta maquina, estou solicitando um IP Fixo.
Minha duvida é?
Preciso instalar algum aplicativo tipo XAMP ou algo assim?
Eu conseguiria que os meus clientes acessacem usando o nome do Dominio deles, tipo apontando o DNS para a minha maquina?
Existe esta possibilidade?
-
@alexandre-1 Bom dia amigo, existem diversas possibilidades, vou lhe indicar algumas:
1-) IP fixo, não é necessário apesar de ser "melhor", você pode usar os serviços de DNS Dinâmico, tipo no-ip.com ou ydns.io. (Basicamente você criar um endereço nesses serviços e depois instala um client na sua maquina que toda vez que trocar o ip ele ja vai atualizar automaticamente);
2-) Para rodar a aplicação não precisa ser o XAMP, pode ser apenas o tomcat (existem diversos outros, porém como o tomcat é o mesmo que o webrun ja utiliza no ambiente de desenvolvimento);
3-) Para seus clientes utilizarem o dominio deles, você precisaria de IP Fixo e ter acesso a editor de registro DNS dos seus clientes para criar seus "apontadores";
Um abraço
-
@alexandre-1 Sim, perfeitamente! Pode rodar na porta padrão 80 se preferir ou em qualquer outra!
-
Bom dia, estou tentando acessar o webrum pela porta 8080 mais quando vou iniciar da a mensagem abaixo.
E quando vou em testar abre mais aparece uma tela de postegres
ja desistalei o postegres mais continua com o mesmo problema.
se alguem puder me ajudar serei grato. -
@alexandre-1 Bom dia amigo, pelo visto tem outro serviço web rodando nessa porta. Pelo visto é esse EDB Postgres.
Dá uma olhada nesse forum aqui que mostra como identificar o processo:
-
@alexandre-1 Disponha amigo!