Passar valor entre formularios
-
Bom dia, Estou a dias tentando entender como passar valor de um formulário para outros. se alguem souber e puder me ajudar.
-
Boa tarde @Alexandre-1
Você pode passar valores entre qualquer fluxo e formulario usando a função "Definir variavel local"O que exatamente você quer fazer? pode elaborar um pouco mais?
abçs
-
Tenho um formulhario de contrato, quero que ao clicar em cancelar o contrato abra uma tela onde sera informado, motivo, data e um campo de observação, ai para funcionar corretamente preciso passar pelo menos o codigo do cliente para este segundo formulario.
-
@alexandre-1 você pode seguri como o @sesh2002 comentou usando variável local, ou como sugestão também pode tentar Abrir Formulário Filtrado (ao clicar no cancelar)!
Cria o formulário cancelamento com motivo, data e campo de observação com vinculo a banco e abre ele filtrado pelo ID (Chave PK). Na Select coloca ID, CODIGO DO CLIENTE, etc...
Isso se for possível na estrutura que você montou ai.
Um abraço.
-
Valeu, vou tentar. vou ver qual das soluções ira ficar melhor.
Obrigado a todos.
-
Olá, eu quando preciso abrir um outro formulário e preciso obter algum valor do formulário pai eu utilizo a função Obter valor do componente em outro formulário, funciona de boa pra mim
-
Obrigado,
Eu pensei em usar, só tinha ficado na duvida de como usar, pelo que entendi, no formulário 2 eu uso este processamento para pegar o valor que esta no formulrio 1. correto?
-
@alexandre-1 isso mesmo amigo
-
obrigado a todos.